Fluxo de pedidos

Meu pedido não sai de "Preparando Entrega". Alguém sabe como tirá-lo deste status?

O pedido só sairá deste status quando for inserida uma NF no valor INTEGRAL deste pedido.

No meu caso, o usuário do bling não viu um erro de duplicidade de desconto e o mesmo emitiu a nf-e, já despachou a mercadoria e o pedido já recebeu a nf-e? Como forçar o status faturado?

@Jayme Proni​ ocorreu o mesmo erro comigo. @Augusto M. G.​ Você sabe o que devemos fazer?

Jayme com relação ao bling, você conseguiu corrigir o problema? Entrei em contato com eles mas ainda não tive resposta.

@Guilherme Carniato​ eu ainda não sei. O que eu fiz para remediar a situação foi:

A ) Num chamado para o pessoal do Bling eu relatei que a partir de tal dia, os pedidos importados estavam vindo com os descontos feitos via princing já no preço dos produtos e o campo desconto também vinha preenchido. Logo havia duplicidade em descontos por conta do bling;

B) O OMS exige uma nota a mais para fazer os valores ficarem idênticos (valore pedido == valor bling) senão não volta para faturado. Se você cancelar a nota e refizer tudo, o OMS não altera.

Baseado no item B, eu fiz um chamado direto na VTEX para eles darem permissão de fazer o reajuste fiscal do pedido, porém até agora nada.

=====

Minha solução temporária foi: criar a partir da nf-e emitida uma nf-e complementar, onde você pega u dos itens do pedidos e coloca nele o preço complementar. Você terá de criar uma natureza da operação para isso com o código 900 e outros parâmetros (verifique com seu contador). Porém, nem nosso contador nem nós encontramos tratativas fiscais para isso. Eu não as implicações fiscais que vou sofrer após análise da RF sobre nosso CNPJ. Também não sei como o cliente vai tratar isso. Tenho duas NF-e para cada pedidos onde eu "vendo um produto por preço irrisório".

A solução correta seria: da mesma forma que a VTEX criou uma regra de reajuste de preços para mais ou menos, ela deveria tratar o status faturado da mesma forma. Se um evento desse ocorre, ela deveria retornar um erro e informar o motivo, assim o usuário do faturamento teria melhores condições de reajustar rápido.

Ainda estou na espera da resposta do Bling.

Fica meu celular aí para auxílio caso eu obtenha respostas:

17 98216 0066 - é whatsapp também.

Por favor informar o nome e a origem no whatsapp para eu saber com que eu falo.

@Jayme Proni​ recebi retorno do Bling, eles acabaram de arrumar o problema. Agora só ficamos com o problema da Vtex com os pedidos que estão em Preparando Envio. Vou acabar abrindo um novo tópico aqui na comunidade para vermos se alguém da Vtex nos responde a respeito disso.