Como utilizar o contexto de Busca?

Quando realizo uma pesquisa usando o fullTextSearchBox gostaria de listar os produtos por ordem de lançamento, por padrão.

Tentei utilizar, sem sucesso, no Contexto de Busca "?O=OrderByReleaseDateDESC" e "O=OrderByReleaseDateDESC".

Como faço esse ordenamento automático?

@André Miani​ na teoria deveria funcionar... você tem um exemplo de URL completa para ver se está colocando os parâmetros de forma errada?

Oi @Nathan Prestes fiz meus testes conforme a documentação e posts que encontrei no fórum antigo. Experimentei colocar o parâmetro "O=OrderByReleaseDateDESC" em todas as pastas: busca, marca, departamento e categoria. Mas como disse, sem sucesso.

O cenário de teste é bem simples. No buscador do site, informo por exemplo uma marca (ex: powerlook) e o resultado da consulta é exibida com a ordenação padrão e não pela "Data de Lançamento", como desejado.

O site é http://powerlook.com.br/

E via URL funciona, como pode observar no menu Marcas no site. Só no buscador que não está rolando mesmo.

@André Miani​ é isso mesmo! no buscador padrão, você não consegue definir um filtro pré-selecionado. É possível realizar um script que faça esse trabalho, porém nativamente não existe uma forma de aplicar um filtro de ordenação quando o usuário busca por algo.

Espero ter ajudado :)

Gratidão @Nathan Prestes, pensei em um JS para fazer isso, mas a navegação ficaria muito ruim, já que teria que rolar primeiro a consulta via buscador, para então o JS acionar a ordenação desejada e então fazer o loading da página com a ordenação correta. Você vê alguma outra possibilidade?

@André Miani​ quando comentei sobre desenvolver um script seria criar a sua própria barra de busca e não utilizar o controle nativo da VTEX.

Existe a API de search caso queria desenvolver seu próprio autocomplete, então nada impede de desenvolver esse controle customizado.

Quando o usuário digitasse algo, você redirecionaria para a página de busca + o filtro.

estimados, buenas tardes, nosotros tenemos el mismo problema, no logramos corregir el buscador de forma nativa de vtex, estamos realizando análisis de como podría funcionar el buscador de forma casada tomando en cuenta los departamentos, categorias, subcategorias y marcas, pero aun no tenemos la solución

Hola @Tamara Fuentealba​, he dejado en stand-by el desarrollo de nuestro buscador propio pero creo que es lo que hay que hacer. Crear una estructura externa para que viabilize la búsqueda como sea necesaria. Pero lo increíble que el Apache SOLR utilizado por VTEX debería ser extremamente flexible.