A VTEX tem sistema de SAC / Auto atendimento?

Auto atendimento do cliente para poder retornar itens? Nao consegui achar no admin

@Mariano Faria nativamente na Vtex eu desconheço essa funcionalidade, na qual o cliente mesmo solicita a devolução de mercadorias e todo o processo de logística reversa é realizado.

Seria necessário você desenvolver a sua própria ferramenta ou então contratar um plugin específicos para a Vtex que realize essa função. Eu sei que existe um plugin que faz exatamente isso, inclusive integra com os correios para gerar a etiqueta para o cliente despachar.

@Mateus Augusto Saggin​ e @Mariano Faria​ Sim ! A VTEX possui uma nova feature nomeada "Auto Atendimento! Onde basicamente pode-se realizar a substituição de pedidos, sendo que algumas das possibilidades é retornar o/s item/s ou até alterar o sku por um outro.(ex: No caso da compra de um tênis ,pedir a alteração para outra numeração/sku).

Esta feature permite basicamente que o consumidor final possa alterar o endereço, o tipo de frete , o meio de pagamento e até o sku do pedido!!!Os ganhos são muitos!!

Abaixo seguem 2 artigos explicando um pouco melhor sobre as novas possibilidades ,como ativa-las e consequentemente como implanta-las:

https://help.vtex.com/tutorial/como-funciona-a-substituicao-de-pedidos

http://lab.vtex.com/blog/conheca-a-substituicao-de-pedidos/

Sem dúvida esta feature traz muitos ganhos a sua operação porém ,antes de ativa-la ,vale estudar os seus processos internos além de sua integração para avaliar se estão preparados para tais possibilidades.

Abs

1 Like

@Edson Gagliardi obrigado!!

Já havia pesquisado e não havia encontrado nada relacionado. Com toda certeza já vou colocar no fluxo para implementar na minha loja. Estava até analisando uma ferramenta de um terceiro. Mas agora ficou tudo mais fácil.

Show!

Show de Bola @Mateus Augusto Saggin​ !!

Conto com o seu apoio para nos ajudar a divulgar esta feature!!!

Vejo que você frequentemente atua em nossa comunidade e assim como ti, podem existir outras pessoas com esta mesma dúvida!

Abs

@Edson Gagliardi , pode deixar! Vamos ajudar a divulgar com toda certeza. Estamos ai pra ajudar :D

Abraços.

Tamo junto @Mateus Augusto Saggin​ ! Abs