Single page application

Olá,

Gostaria de saber se alguem ja tentou ou já desenvolveu uma single page application, e como foi resolvido a questão das rotas. podem ser cases tanto com react quanto angularJS. tive diversas ideias mas nenhuma ideal ainda. Agradeço a atenção ;)

Pessoal da VTEX não se pronuncia em nada. Como isso vai crescer se os desenvolvedores não perdem seu valioso tempo tentando pensar conosco?

A agencia do @Agência N1 - Claudio Macedo​ fez uma loja utilizando o storefront no ano passado :)

@Anderson Dário eu estive a um tempo atrás pesquisando como realizar esta tarefa. Porém como a base da Vtex utiliza basicamente jQuery, é muito provável que utilizando Angular ocorra muitos erros e implicações no projeto.

Quando o StoreFront for lançado, será possível utilizar o React com o o React Router como responsável por determinar as rotas. Logo, até o lançamento oficial do novo framework acredito que será extremamente trabalhoso.

@Nathan Prestes sabe dizer qual loja eles implementaram utilizando o storefront?

Pelo que lembre foi a https://www.pilateslovers.com.br , porém vou esperar o Claudio responder para confirmar.

@Mateus Augusto Saggin​ Atualmente estou utilizando React, fiz varios testes, e a unica questão que falta pra resolver é essa das rotas. Normalmente eu faço com node js, cria um servezinho la com express e sempre renderiza o index.html... Mas na estrutura da vtex de pastas complicou um pouco pra mim

@Nathan Prestes​ Ficou muito boa essa loja :)

@Anderson Dário tentou utilizar o React-Router?

A ideia é semelhante ao ngRoute no Angular. Não posso te ajudar muito mais que isso, pois ainda estou estudando o React.

@Mateus Augusto Saggin​ sim sim. atualmente estou usando o react router ;)

A melhor solução que encontrei até agora foi:

- Criar as paginas na vtex com o mesmo html apenas com uma div para renderização do React, e a partir dai o React router trabalha.

Ai fica minha pergunta para saber se alguém encontrou uma solução melhor.

@Anderson Dário acredito que deva dar tudo certo então. Depois retorna pra nós ai com o resultado e se ocorreu tudo como o esperado.

@Anderson Dário deixa compreender, foi necessário criar a estrutura das pastas e criar as páginas e templates no Portal/CMS e depois utilizar o router para renderizar o conteúdo de cada página? Isso?

@Mateus Augusto Saggin​ sim, isso mesmo. Dessa forma eu consegui fazer. Mas o ideal era sempre que um usuário entrasse em uma rota, entrasse em um único HTML e a partir dai o router trabalhar, mas na estrutura atual creio que isso seja impossível.

@Anderson Dário exatamente, essa á a lógica por traz da SPA. Mas tenho que concordar, acredito que na estrutura atual isto não seja possível mesmo. Pelo jeito teremos que aguardar a evolução do novo portal.

Seria legal se alguém da VTEX desse uma ideia ai de como está este processo. @Augusto M. G.​, @Edson Gagliardi​