Dados na DataLayer(Camada de Dados)

Pessoal estou realizando a configuração de banner da Ebit no checkout, porém há várias informações que não estão disponíveis no DataLayer, como exemplo: data de nascimento, gênero e CEP.

Alguma ideia de como solucionar este problema?

Oi @Mateus Augusto Saggin​ tudo bem ? Não estou conseguindo implementar o banner e o light box do ebit... Você implementou esse código aqui abaixo código na vtex ou no tag manager ? Pode me ajudar ?

<param id="ebitParam" value="email={email}&gender={gender}&birthDay={birthDay}&zipCode={zipCode}&parcels={parcels}&deliveryTax={deliveryTax}&deliveryTime={deliveryTime}&totalSpent={totalSpent}&value={value}&quantity={quantity}&productName={productName}&transactionId={transactionId}&ean={eanCode}&sku={sku}&buscapeId={BuscapeId}&storeId=58844" /> <a id="bannerEbit"></a> <script type="text/javascript" id="getSelo" src="https://imgs.ebit.com.br/ebitBR/selo-ebit/js/getSelo.js?58844&lightbox=true"></script>

Olá @Caroline Pereira​ eu utilizei o seguinte código através do Tag Manager, lá no GTM você vai inserir esse código e ele será acionado quando disparar o evento orderPlaced.

<script> var div = document.createElement("div"); div.innerHTML = '<param id="ebitParam" value="email={{visitorContactInfoEmail}}&deliveryTax={{transactionShippingEbit}}&totalSpent={{transactionTotal}}&value={{transactionProductsValueEbit}}&quantity={{transactionProductsQuantityEbit}}&productName={{transactionProductsNamesEbit}}&transactionId={{transactionId}}&sku={{transactionProductsSkuEbit}}&buscapeId=SEUIDBUSCAPE&storeId=SEUIDLOJA"/>'; document.getElementById('banner-ebit').appendChild(div); </script> <script type="text/javascript" id="getSelo" src="https://imgs.ebit.com.br/ebitBR/selo-ebit/js/getSelo.js?SEUIDLOJA&lightbox=true"></script> <style> #banner-ebit { text-align: center; margin-top: 3rem; } </style>

Ai você customiza aonde quer dar o append do banner, eu fiz em uma div que coloquei no template do orderPlaced com id "banner-ebit". Lembrando que deve alterar com os seus ID's e também criar as variáveis no GTM que estão entre {}.

Att.

Como consigo inserir o array do Data Layer com um dado que não aparece na confirmação de pagamento como o gênero?

@Camilla Waissmann​ quando se está logado, o datalayer expõe a classe (ex,.visitorDemographicInfo)

@Mateus Augusto Saggin​ você tem certeza de que esses dados são obrigatórios? Caso sim, a data de nascimento/genero você pode fazer dando um get na entidade CL.

Já o cep, via vtexjs.checkout você consegue essa info.

@Nathan Prestes obrigado pela ajuda. Falha minha, agora que vi na documentação que estes itens não são obrigatórios. Vou deixar pra lá mesmo.

Se não a solução seria essa, mas daria um baita trabalho.

@Mateus Augusto Saggin​ , é preciso ter muita atenção que apesar de não obrigatórios, na medida que a Ebit recebe mais parâmetros corretamente, o Score da Loja aumenta o que reflete no final na reputação da loja.

Por isso é importante passarem os parâmetros corretamente e a maior quantidade possível.

@Mario Froes​ obrigado pela resposta. Quanto mais parâmetros eu enviar a probabilidade de o cliente completar a avaliação é maior, pois diminui a quantidade de itens que ela irá preencher no Ebit. Eu estou realizando algumas alterações para enviar todos esses dados, mas há muita personalização para ser feita na Vtex.

Isso mesmo, voce está correto @Mateus Augusto Saggin​ . Caso necessite de algum apoio ou tenha alguma dúvida quanto as questões da Ebit, fico a disposição para saná-las.

@Mario Froes​ ta certo. Obrigado!!

@Mateus Augusto Saggin​ Como faz para criar as variaveis no gtm para que eu possa configurar meu banner da e-bit?

Oi @nathan, tudo bem ? Consegue me orientar na criação da variável CEP no GTM ? Muito obrigada