Como funciona a tabela de frete entre Vtex - B2W?

Por algum motivo o único frete que aparece é o mais econômico. É possível configurar os vários fretes que nós temos com os marketplaces?

Olá Thomaz,

Através da simulação de frete pelas API's da VTEX, temos como retorno todas as possibilidades de fretes disponíveis na loja.

Porém por uma estratégia dos marketplaces e por serem os "proprietários" da vitrine eles que disponibilizam as opções ao clientes finais, mas isso tem variação de marketplace para marketplace.

Abraços,

Alexandre

@Thomaz Diniz também tive essa dúvida a um tempo o que o pessoal da B2W me passou foi o seguinte:

Quando o cliente solicita o cálculo do frete, a B2W realiza uma consulta na VTEX através da API. Caso não retorne um resultado em 800ms a B2W calcula o frete através da planilha de contingência cadastrada no portal deles.

Eu abri um ticket no suporte da B2W/SkyHub para eles verificarem o que está ocorrendo, e o porque isto está ocorrendo. Estou no aguardo de uma resposta. Assim que me retornarem eu volto e comento aqui.

@Thomaz Diniz acabei de receber o retorno do pessoal da SkyHub.

Realmente é um padrão da B2W, no qual ele irá puxar sempre o frete mais em conta.

Caso queira disponibilizar um outra forma seria necessário criar uma doca exclusiva na Vtex e configurar o frete da maneira que desejar. Porem ele continuará buscando sempre o valos mais em conta para a faixa de CEP solicitada.