Problema Subir planilha de Frete

Estou com problemas para subir planilha de fretes. Demora e fica lendo mas não finaliza.

Anexei a planilha para poder ver que o arquivo está de acordo com a Vtex

Pessoal, bom dia!

Estou com um problema parecido.

Recebi a planilha de frete da mesma transportadora já preenchida conforme o modelo Vtex, porém, a formatação estava errada e, fiz a correção conforme descrito acima (cep inicial e final, e time cost - para texto). O arquivo que recebi tem mais de 900 mil linhas, então tive que dividir em abas, como sugerido, no entanto, o arquivo final ficou com quase 50mb, compactei e o zip está com 20mb. O problema é que quando subo a planilha na plataforma, ela fica só processando e não insere o arquivo, não recebo confirmação e nem mensagem de erro, o que pode ser?

Em anexo o arquivo compactado.

@Francis Alves​ Parece-me que seu arquivo está no formato .xlsx, tente salvar no formato .xls (97-2003).

P.S. essa é uma tabela de respeito ein! rs

Verdade hein... falei que queria atender todo Brasil, mas não imaginava tudo isso rsrs

Salvei no formato .xls, subi e ainda está processando, vou aguardar um pouco pra ver se vai...

Se não subir, posso dividir essa planilha em 3 arquivos?

Por exemplo: Transp.x1 (faixa de Cep região Sul e Sudeste), Transp.x2 (região Norte e Nordeste), Transp.x3 (região centro-oeste).

Há algum problema, se for assim?

@Francis Alves​ rs imagino o trabalhão de quem montou a planilha!

É uma boa ideia, não vejo problema em dividir por regiões. Lembre-se de inserir todas na doca, ok.

Verdade!

Pelo jeito terei que fazer isso mesmo, pois até agora nada.

Se der errado, pedirei ajuda novamente.

Obrigado Eduardo!

Faz o teste com 1000 CEPS, se subir você tem certeza que o layout está ok e vai aumento o tamanho da planilha. Se não me engano é até 10mb por aquivo.

Tabela bruta ein? talvez tu consiga reduzir com o range de peso, por exemplo, nós trabalhamos com o peso até 10KG em divisões por kilo, ou seja, 10 linhas para cada CEP.

Creio que terei que fazer isso mesmo, viu.

O limite de peso que pedi foi de 15kg e para minha surpresa veio com 30kg.

Mas nem os questionei, foi um milagre receber a planilha conforme solicitado, rsrs

Vou fazer esse teste, primeiro!

Deu certo pessoal!

Valeu pela ajuda!

@Francis Alves​ Maravilha! Você dividiu em 3 transportadoras, ou deu certo em uma só?

Na verdade, achei melhor dividir por região, isolando apenas o estado de SP.

Dessa forma, ficou mais leve e mais fácil para uma possível e futura edição.

@Francis Alves​ Não esqueça de marcar a "melhor resposta". :)

Onde marca? É só clicar em Gostei?

@Giuliano Giovanni​ é o tamanho do arquivo (31mb). Tentou compactá-lo? Além disso, mantenha o mesmo cabeçalho nas outras abas também.

@Giuliano Giovanni​

Você precisa deixar as colunas cada uma em seu devido formato conforme o modelo da VTEX, exemplo:

Colunas ZipCodeStart / ZipCodeEnd / TimeCost são do tipo texto;

Colunas WeightStart / WeightEnd / AbsoluteMoneyCost são do tipo número.

Em anexo planilha modelo da VTEX.

Sds.

BOm dia!

Ainda estou com problemas para subir a planilha. Desta vez o pessoal da transportadora alega que a planilha está de acordo com as outras importadas.

Desta vez apareceu a seguinte mensagem dentro da vtex (vide anexo)

abs