Facebook

Boa tarde!

Gostaria de saber mais detalhes sobre a integração marketplace do Facebook.

Obrigado

Boa tarde!

Onde acho o Id do afiliado para o facebook? Tentei inserir o numero da minha página e a plataforma não permitiu confirmar os dados.

@Guilherme Benini​ id do afiliado você pode colocar algum de sua preferência. Exemplo: FCB, FBK, FCK, etc.

Depois de configurar é necessário alguma ação ou o catálogo é criado automaticamente ?

Boa tarde @Eduardo Pereira​, as vezes é necessário reindexar a base. Você pode realizar este procedimento neste link:

NOMEDALOJA.vtexcommercestable.com.br/admin/Site/FullCleanUp.aspx

Realiza o login com a conta principal e então clica no botão Reindexar Base

@Mateus Augusto Saggin​ acho que foi muita sede ao pote.

Vou expor minha experiência caso mais alguém também tenha o cenário, eu já tinha criado um catálogo antes e não estava enxergando o da VTEX, foi necessário entrar nas configurações do Business e excluir o catálogo anterior para localizar o catálogo da VTEX.

Obrigado!

Não entendi então a sua dúvida meu caro. Quanto mais detalhado melhor. São tantas variáveis que fica difícil entender do que está falando.

@Mateus Augusto Saggin​

Eu tinha um catálogo antigo já criado, não houve erro nenhum na configuração da VTEX porém quando acessei o Business não conseguia localizar o novo catálogo da VTEX somente o antigo que eu já tinha criado. Somente entrando nas configurações do negócio que localizei o catálogo da VTEX já totalmente configurado e pronto para ser utilizado.

Sendo assim a minha variável para possíveis pessoas que não possam estar localizando o catálogo de produtos é analisar o mesmo dentro das configurações do Business também e associá-lo a página que gostaria de trabalhar.

Obrigado ;)

@Mateus Augusto Saggin​ tenho 2700 produtos na loja e so apenas 900 estao aparecendo no face . o q pode ter acontecido?

Bom dia @samantha pittzer​ na politica comercial que você está utilizando para a integração todos os produtos estão associados? Se sim, estes produtos estão ativos e com todos os atributos de produto e sku cadastrador?

Obrigado!!

Estou tendo o mesmo problema. Fiz todo o processo de integração conforme o tópico ( http://help.vtex.com/pt/tutorial/integrando-com-facebook ), após clicar em "autorização" apareceu a seguinte mensagem de erro: {"message":"{\"error\":{\"message\":\"(#2635) You are calling a deprecated version of the Ads API. Please update to the latest version: v2.10.\",\"type\":\"OAuthException\",\"code\":2635,\"fbtrace_id\":\"Ds4wCJk\\/2bP\"}}","type":"ApiException"}

Porém mesmo assim foi criado o catálogo Vtexintegration-guitarshopce no painel do facebook for business. O problema é que no catálogo não aparece nenhum produto, estou utilizando a mesma condição comercial da minha loja principal.

Como devo proceder?

Att.,

Yuri

@yuri macedo​ a VTEX já está ciente do cenário e está na fila de correção.

O Facebook mudou algumas premissas da integração e a VTEX precisa se adequar.

Também tive o mesmo problema no processo de autorização.

Vou aguardar

Também gostaria de saber :)

@Marcos Silva até onde sei o FB Marketplace não está liberado no Brasil. Apenas em alguns países para que o sistema seja aperfeiçoado. No lançamento ele teve muitos problemas e até foi desabilitado. Todavia, agora no começo ele não será aberto para empresas, apenas para usuários venderem produtos. Digamos que seria uma espécie de OLX, mas restrito a pessoa física.

Há a possibilidade de em um futuro eles liberarem para empresas. Mas por enquanto sem previsões. Nem mesmo de quando chegará ao Brasil.

Notei Bridge do Facebook, procurei informações pelo lado do Facebook, mas não encontrei informações sobre MarketPlace. VTEX tem novidades sobre esse tema?

Boa tarde!

Exato! O Facebook já se encontra no Bridge, como Marktplace.

Att

Olá, @Marcos Silva​.

Isso, a integração já está no Bridge, sim.

Publicamos agora uma documentação sobre essa integração: http://help.vtex.com/pt/tutorial/integrando-com-facebook

Espero que ajude.

Abraços.

@Breno Barreto​ não entendi muito bem o último alerta no help.

Informa que as imagens devem ser enviadas em 600x600, mas se isso é automático pelo BRIDGE e a VTEX já possui esses arquivos dentro de cada catálogo, qual a intenção desse alerta?