Compre no site retire na loja

Prezados,

Avaliando o cenário omnichannel, subindo estoques de lojas físicas na plataforma de e-commerce...

Como pode ser realizado o faturamento pela loja que o cliente irá retirar o produto, visto que o pagamento foi pelo e-commerce?

Alguma sugestão para este cenário???

Grato

Allan

Oi @Alan Abatti​

Você pode configurar contas alternativas para cada loja, com isso o faturamento será feito por cada loja , segue artigo que explica melhor:http://help.vtex.com/pt/tutorial/configurando-contas-alternativas

Oi @Juliana Andrade​

Como não temos ambiente de testes não gostaria de sair criando o cenário em produção para testar.

Terias uma demo/vídeo da solução funcionando? Como funciona o faturamento? Qual CNPJ que é faturado? Lembrando que tem muita burocracia fiscal no processo.

Tem vários GAPs aí.

Conto contigo.

Grato

Olá @Alan Abatti​

Nossa equipe foca sempre na atualização de artigos escritos porque vídeo é mais complexo manter atualizado, por isso para contas alternativas temos o artigo que lhe enviei.

O Faturamento será feito pela conta que passar o pedido, mas isso tem que esta configurado no ERP, visto que não realizamos o faturamento de nenhum pedido apenas fazemos a transação.

@Juliana Andrade​ , Veja se você consegue nos auxiliar no seguinte cenário.

Caso eu tenha o produto A no estoque da Loja X (E-commerce) e o produto B no somente na Loja Y (Loja física), e o cliente selecione no site os dois produtos, (um de cada loja (estoque)).

No momento de finalizar o pedido e o cliente selecionar retirar no local, loja y, mas o produto A não há neste estoque, como ficará a o pagamento? O cliente terá que realizar dois pedidos?

Grato

Atualização:

"O recurso de Contas Alternativas não será mais mantido e será descontinuado em breve. Para substitui-lo, use a solução de Contas Franquia e Sellers White Label."

https://help.vtex.com/pt/faq/definicoes-de-conta-franquia-e-seller-white-label