Enviar Anexo do Email

Boa noite,

Hoje os nossos clientes podem personalizar os produtos da lojas com as iniciais.

Ate ai tudo bem, ele consegue escolher as iniciais na pagina do produto e no carrinho.

O problema acontece depois da compra, o e-mail enviado não contem o anexo do produto.

Como faco para adicionar o anexo do produto nos emails enviados?

Consegui adicionar o nome do anexo usando essas linhas:

<span>{{attachments.0.[name]}}</span><br> <span>{{attachments.0.name}}</span><br> <span>{{itemAttachment.name}}</span><br>

Obrigado!

@Bernarh Raad​ Você está falando das triggers do master data ou no módulo message center? Caso for no message, no exemplo json ao lado direito não tem este campo?

Boa Tarde Nathan.

Seria no message center mesmo.

Eu não estou conseguindo acessa essa parte do JSON.

Segue um exemplo:

Se eu colocar "{{attachments.0.[name]}}" eu consigo acessar o "Personalizar 4 Iniciais", mas nao consegui puxar as iniciais, cor e ponto de forma alguma.

"attachments": [{ "name": "Personalizar 4 Iniciais", content": { "Cor das Iniciais": "Prata", "Inicial 1": "C", "Inicial 2": "M", "Inicial 3": "Sem Personalizar", "Inicial 4": "Sem Personalizar", "Pontos entre iniciais": "Sim" } }]

Consegue me dar uma luz? :)

Obrigado de qualquer forma

{{attachments.0.[content].["Inicial 1"]}}

Já tentou algo assim?

Ja testei com esses:

{{attachments.0.[content].["Inicial 1"]}} {{attachments.0.content.["Inicial 1"]}} {{attachments.0.content.0.["Inicial 1"]}} {{itemAttachment.0.[content].["Inicial 1"]}}

Tambem tem outra parte do JSON que poderia usar que seria a do "itemAttachment":

"itemAttachment": { "name": "Personalizar 3 Iniciais", "content": { "Cor das Iniciais": "Dourado", "Inicial 1": "C", "Inicial 2": "B", "Inicial 3": "Sem Personalizar", "Pontos entre iniciais": "Sim" } }

@Bernarh Raad​ não tem aspas. Ficaria assim:

{{items.0.attachments.0.content.[Inicial 1]}}

Deu certo. Obrigado @Débora Ferreira​ !!

Obrigado pela ajuda @Nathan Prestes​

@Débora Ferreira​ , e no caso do envio de anexo pelos Triggers na ação "Enviar um email"?

Thiago, eu já abri um chamado para isso e recebi o status de que esse bug está no backlog, porém sem previsão de quando vão arrumar.

https://help.vtex.com/pt/known-issues/problemas-com-triggers-contendo-anexos

1 Like

@Nathan Prestes​ Obrigado camarada pela resposta!

4 anos se passaram e aparentemente o problema persiste…