Google Shopping e Facebook Products Feed

Boa tarde a todos, seguinte estou tentando usar a integração do Google Shopping que a VTEX disponibilizou recentemente via api, porem não funciona. No começo recebi uma mensagem de erro no momento de autorizar a conta, depois consegui autorizar mas não integra os produtos de jeito nenhum, já reindexei a base diversas vezes.

A mesma situação da nova integração do Facebook, consegui autorizar, no Facebook Business Manager aparece a integração, porem também não sincroniza os produtos.

Alguém também esta tendo problemas com essas integrações?

Seria melhor eu abandonar e utilizar via XML mesmo?

Agradeço desde já.

Bom dia Pessoal!

Também nao consigo logar no google shopping por API

obtenho o erro:

Error:"invalid_grant", Description:"Code was already redeemed.", Uri:""

não sei o que pode ser... ja tentei de tudo1

@Tacius de Aragon Arias​ , esse erro acontece no envio do token pra VTEX confirmando/Autorizando a integração na conta do Google.

Uma tentativa que já ajudou outras pessoas, entra na sua conta do google que foi utilizada na integração com o google Shopping API. -> https://myaccount.google.com/permissions

1-Lá deve aparecer o App do "VTEX Google Shopping", tem que "Desautorizar" o APP na conta.

2-Aguardar alguns minutos. (10/15 min)

3-No admin VTEX, Refaça o processo de "autorizar" do google shopping com a Conta que você utilizou. Veja se autoriza com sucesso.

4-Após isso, sensibiliza alguns produtos/skus e aguarda aparecer no bridge o log se foi enviado com sucesso ou erro.

Espero que ajude o seu caso!

abraços

No meu Bridge dá as mensagens de sucesso, mas no facebook não aparece nada.

Alguém sabe o que pode ser? =/

Bom dia @Carlos Rodrigues​

Infelizmente não está dando certo =((

Uma dúvida que eu estou é quanto ao e-mail solicitado na integração. Qual é o e-mail que tem qu ser colocado?

Pois ja tentei de tudo e nao da certo =(

@Tacius de Aragon Arias​

vc vai usar o e-mail que tem permissão como "Usuário Master" do seu Merchant Center, quando for autorizar a integração no Bridge com o Google Shopping, somente nesse momento.

Para verificar se é usuário master no Merchant, confirme se aparece no menu lateral da pagina do Merchant Center, à direita, a opção de "gerenciar usuários".

Bom dia @Carlos Rodrigues​

Então esse e-mail que to usando é o unico e-mail vinculado diretamente com o Merchant Center.

Em anexo tão todos os passos que preenchi... Até o error...

Já tentei desvincular a conta da VTEX e readicionar algumas vezes, sem sucesso...

integração google vvtex

@Tacius de Aragon Arias está bem estranho esse caso. Registra um ticket com nossa equipe de sustentação, vai ser necessário avaliar mais a fundo seu caso. No chamado informe todos os dados da sua conta do Merchant. Abs

Ola,o meu tb dá erro, olha o print abaixo. Esse erro acontece com todo mundo?Screenshot 2017-11-16 12.17.46

Além disso fiquei com uma dúvida: eu faço essa integração uma única vez ou tenho que refazer o catálogo todo dia?

Samantha tudo bem? É uma única vez. Ontem nosso time de desenvolvimento subiu uma melhoria na autenticação do Google shopping. Não deve acontecer mais erros. Em 16/11/2017 17:43, "VTEX Community" escreveu:

@Carlos Rodrigues​ mas ainda esta com erro (o meu caso foi no facebook) . Como devo fazer?

Olha a mensagem

{"fields":{},"error":{"code":"1","message":"A chamada do conector ao recurso 'pvt/inventory/items/2004342?origin=vtex&an=arsdesign' do serviço 'http://logistics.vtexcommerce.com.br/api/logistics/' atingiu o tempo limite em 1 segundos","exception":null}}

Por favor, registra um chamado desse caso, que o nosso time de Sustentação vai te dar apoio. Em 17/11/2017 19:51, "VTEX Community" escreveu:

Bom dia @Carlos Rodrigues​ e @samantha pittzer​

Como que ficou a questão quanto a integração com o facebook?

Continuo tendo o mesmo erro que vc teve samantha!

Quando tento autenticar na API do Facebook aparece isso:

{"message":"{\"error\":{\"message\":\"(#2635) You are calling a deprecated version of the Ads API. Please update to the latest version: v2.10.\",\"type\":\"OAuthException\",\"code\":2635,\"fbtrace_id\":\"E3W0TpVZX9D\"}}","type":"ApiException"}

sim, continuo com o mesmo problema, abri o tkt e nada ainda (deve ser a black friday). Será que vc consegue me ajudar o numero do tkt é 76052

Eu to quase desistindo de utilizar o Google Shopping e Facebook! (só não desisti por que nao quero morrer de fome, hehehe)

Tá complicado, nenhum dos dois eu consigo fazer por API ou XML =(((

e olha que eu já perdi alguns dias tentando fazer a API ou XML funcionar

Olá Alan,

sobre o Google shopping via API, a conta que vai se autenticar precisa ser a conta master do merchant center. Veja se possui essa conta.(vamos revisar o artigo também sobre isso). Eu já fiz a integração de outro cliente e está funcionando corretamente.

http://help.vtex.com/pt/tutorial/nova-integracao-google-shopping-api

Se estiver usando a conta master, compartilha comigo a url do seu bridge pra eu verificar algum outro ponto pra te ajudar. (do facebook vale conferir o mesmo item..)

Sim, conta master. No GoogleShopping nem sinal, porem no Facebook como disse ele chega a criar o catalogo porem não integra os produtos.

https://emporiopalotina.vtexcommercestable.com.br/admin/bridge/#/settings?openConfig=googleshopping

Alan,

a chave do google shopping, está no "desativado", não sei se foi colocado agora assim, mas "Ativa" novamente, faz a "autorização".

No Facebook, falta colocar a URL do site, que é um dos parâmetros necessários. Coloca a URL, faz a "autorização" novamente.

Após isso sensibiliza alguns produtos, Espera rolar a indexação dos produtos, e aguarda até uns 30 minutos pra aparecer no Bridge.(depende da fila, no momento pra aparecer no bridge, esse tempo pode variar pra mais...)

Veja se dessa forma funciona.

uma observação importante, vc tem 2 politicas criadas e nos produtos não está marcado, o que vai tentar sempre disparar para as 2 politicas. Sugiro vc marcar a politica principal em todos os produtos, ou desativar a politica "Teste" senão estiver usando.

Estava como desativado pois eu tinha desistido de tentar. Agora ativei novamente e fiz o que sugeriu, realizei as autenticações novamente, reindexei a base e vou esperar um tempo. Vamos ver se funcionará.

Alan tudo bem?

sua loja ainda não está em produção, correto? não tem a URL da loja publica para ser localizados pelo Face ou Google, isso pode impactar também nas integrações.

A URL do admin xxxxx.vtexcommercestable.com.br é privada e não é reconhecida nessas integrações. Isso pode impactar. A URl que colocou no facebook, está direcionando para um blog.

Quando sua loja será lançada? quando vão colocar ela em produção?