Deletar Produtos - Manual ou em Lote

Olá,

Tenho diversos produtos antigos na minha loja e gostaria de deletar para que consiga gerar relatórios de produto mais rápido e também não deixar uma fila enorme de integração dos marketplaces com produtos que não são atuais.

Estou tentando deletar manualmente e aparece o seguinte erro:

Warning: This product could not be deleted due to some Integrity check on the system

Alguém sabe o motivo desse erro?

Aproveitando, eu gostaria de saber se consigo subir uma lista com IDS dos produtos que gostaria de remover e o sistema apagar em lote.

Obrigado,

Olá @Iuri Moura​

Na plataforma VTEX não é possível excluir produtos e Skus apenas inativa-los.

Temos a opção de limpeza de base onde você apagará TODOS os produtos e Skus de sua loja de uma vez só porém não é possível escolher somente os antigos. A limpeza de base retornará um ambiente limpo, bem parecido com o momento que adquiriu a plataforma, segue artigo para conhecimento: http://help.vtex.com/pt/tutorial/entendendo-a-manutencao-da-base-de-dados

@Juliana Andrade,

Como eu faço para inativar em lote, pergunto isso por que tenho em média uns 20 mil skus para fazer essa operação.

Obrigado,

Então @Iuri Moura​

Não temos uma solução nativa de inativar produtos em lote, mas você pode testar baixar uma planilha com todos os produtos e retirar a flag de "Ativar SKU se possível" dos produtos que você deseja inativar e importa-la novamente.

Acredito que dessa maneira consiga inativa-los todos!

Já tentei isso @Juliana Andrade​, mas não resolve a questão da fila de indexação no bridge.

Ele acaba não sendo integrado para o marketplace, porém, ainda aparece a mensagem de erro que o SKU está inativo e isso atrasa a indexação de alguns produtos.

Vamos pensar na limpeza total da base e a integração novamente dos produtos, devo perder uns dias de vendas com isso, mas se for o único jeito, paciência.

Obrigado pelas informações!

Via webservice você consegue fazer essa tarefa mais rapidamente, não é em lote, ainda será um a um, mas como é via um script, basta fazer um loop entre os produtos/skus e ir inativando cada um...

$arrProduto = array(

'productVO'=>array(

'Id'=>'$codigo',

'DepartmentId'=>1,

'CategoryId'=>1,

'BrandId'=>2000000,

'Name'=>utf8_decode($descricao),

'IsVisible'=>false,

'IsActive'=>false,

)

);

Uso o método ProductInsertUpdate para desativar em massa.. Busco no ERP os que estão marcados para não ir ao site, entrando em loop monto o array acima e envio desta forma:

try {

$soap = new SoapClient($this->wsdl, $this->options());

$data = $soap->ProductInsertUpdate($arrProduto);

}catch(Exception $e){

echo "f(insereAtualizaProduto) - Produto ".$dadosProduto['productVO']['Id']." -> erro ao transmitir dados de produto " .date("F j, Y, g:i a")." -> ".$e->getMessage()."|\r\n";

}

Eu apaguei todos os produtos e SKUs da loja e subi a planilha novamente, os SKus e produtos estão todos lá porém subiram como desativados, mesmo as colunas de ativação estarem como SIM.

Alguem ja teve esse problema e qual seria a solução?

att

@pedro jose​ os SKU precisam ter imagem para ativar! Provavelmente quando você subiu a planilha eles estavam sem e por isso não ativaram...

Sim foi isso, a Vtex deletou todas as imagens..rsrs terei que subir tudo manualmente? Na planilha modelo não tem coluna com url da imagem.

@pedro jose​ veja se isso resolve seu problema:

https://{{SUA_LOJA}}.vtexcommercestable.com.br/admin/Site/gerarimagens.aspx

Muito obrigado! @Guilherme Branco Stracini​

@Guilherme Branco Stracini você tem algum exemplo de como Ativar/Inativar SKU e Produtos via Webspeed? obrigado.

@José Carlos Gerarduzzi​ desconheço Webspeed...Se tiver um modo de consumir webservices SOAP com ele, da mesma forma que falei acima...

@pedro jose​ vi que você apagou todo os produtos, conseguiu dar roll back ou precisou subir tudo manualmente?