Conectar Tableu o Google Datastudio

Hola,

Me gustaría poder armar reportes automáticos con algunas de estas dos herramientas, pero he visto que necesitan conectarse a la base de datos para poder tomar los datos. Hay alguna de hacerlo con Vtex?

Gracias,

Juan Pablo

Lo más sencillo, sin tener middleware será que en forma manual se cargue en una hoja de google sheet la información y usarla como fuente de datos en google data studio.

@Juan Pablo Ordóñez​ como o Datastudio pode ser integrado? tem mais informações?

No pior dos cenários será necessário criar um middleware onde resgata as informações da VTEX e envia para o Google Datastudio.

O google data studio (DS), ainda não lê api/rest diretamente. Sendo assim, diretamente não é possível ter os dados da VTEX com o DS.

Mas, existem alternativas. Tem conectores que fazem essa parte para você como o Super metrics, mas eles cobram por isso mensalmente.

Outras alternativas, como toda hora atualizar uma planilha no google docs para os dados estarem online e o DS enxergá-los.

A alternativa plausivel que vejo no momento, é o que o @Nathan Prestes​ citou. Criar um aplicativo que leia diariamente (ou o periodo que desejar) as APIs da VTEX (que interessarem para as análises) e armazenar todos os dados num banco de dados mysql. Com esses dados armazenados, você consegue usar o conector nativo de mysql do DS.