googleshopping api - limite de catacteres

Sku não exportado

Causa; Product description over 5000 characters.

Como resolver sem mudar o texto? Existe um campo de produto que possamos usar no lugar da descrição ou alguma forma de limitar o numero de caracteres para o Google Shopping?

Oi, Fabio!

Atualmente nós não temos o recurso esperado. É uma feature que está em nosso backlog para evolução do produto.

O ideal, como boa prática, é ter uma descrição em texto limpo e sem um número exagerado de caracteres, para ter um catálogo limpo e compatível com a maioria das integrações, e daí a descrição grande, talvez com HTML, para exibição na loja, estar separada em um campo de produto.

Abraços.

@Augusto Garrucho​ não vejo isso como boas praticas e sim como uma forma de contornar a situação.

Cada marketplace possui uma restrição diferente sobre o campo de descrição (Ainda tem a questão de eu poder querer por descrições diferentes por marketplace por atender clientes diferentes) e a VTEX possui um campo de controle de descrição. Então, como boas práticas eu vejo é o campo de descrição da vtex ser de descrição e ter um campo de texto longo para cada marketplace quando necessário.

Fabio, sim, as duas coisas são verdade.

O campo de descrição do catálogo ser usada como uma descrição pura e adequada a todos os canais acaba sendo o melhor, pois você terá um campo em comum para qualquer contexto.

Por outro lado, ter na integração a opção de escolher outro campo para que seja a descrição é um bom workaround, e totalmente válido. Atualmente não temos este recurso, mas ele está em nosso backlog para futura evolução. Mas não temos como informar um deadline para ter o recurso disponível.

Abraços!