Trabalhando com 2 CNPJ

Boa tarde a todos, estou na seguinte situação:

Tenho dois cnpj's que não tem relação fiscal um com o outro, logo não posso compartilhar gateways de pagamento, e nem integrações com marketplace.

A minha intenção é poder vender todos os produtos no mesmo site.

Aquela situação de multiloja na mesma conta vtex resolveria o problema? Ou então eu teria que fazer uma nova assinatura vtex e um contrato de marketplace entre as lojas e pagar a tarifa sobre as vendas 2x?

Alguém já passou por uma situação parecida?

Agradeço desde já.

Oi Alan, antes que sua pergunta faça aniversário :) deixa eu ver se consigo ajudar.

Você citou a multiloja, esse é um caminho. Uma loja pode estar com uma política comercial diferente. E configurando uma nova afiliacao voce pode transacionar exclusivamente para um cnpj.

Os pedidos entram no mesmo OMS, mas no detalhe do pedido vem a origem, até porque sao politicas comerciais diferentes. Logo sua integracao de pedidos saberia diferenciar isso quando fosse encaminhar para faturamento.

O caminho de multiloja nao requer nenhum custo extra, os pedidos entram no OMS e serao cobrados conforme seu contrato vigente.

A única situaçao é que seriam duas navegações diferentes, dois sites(fronts) apartados.

http://help.vtex.com/pt/tutorial/como-criar-multiloja-multidominio

Outra forma de fazer essa operaçao sem a segregaçao da navegaçao e com multi cnpj é com a soluçao de Whitelabel. O whitelabel, para quase todos os propósitos, é como se fosse um seller VTEX. Mas é um ambiente que usa o mesmo catálogo da sua conta principal. De forma que podemos representar ele como se fosse uma conta filha.

O seller possui o próprio estoque, oms, gateway... Essa arquitetura tem uma estrutura de cobranca, mas nada inviável e tenho certeza que nosso time comercial consegue acomodar dentro das necessidades do seu negócio.

@Alan Petry​ Alan, bom dia! Como você resolveu essa situação?