Cliente pagou pedido CANCELADO

Bom dia pessoal!

Por padrão, nossa loja emite boletos com vencimento após 4 dias da compra. Após isso a venda é cancelada. Até ai tudo bem.

Porém, hoje aconteceu uma situação diferente: um cliente ao qual a venda já havia sido cancelada, atualizou o boleto (pelo shopline) e fez o pagamento. Fomos informados pelo financeiro sobre o pagamento, porém, não consigo mais alterar a situação do pedido no OMS.

Alguma sugestão do que fazer nesse caso?

Abraços!

Oi, Guilherme!

Infelizmente não tem como reverter um pedido já cancelado. :(

Você pode gerar um vale para seu cliente recomprar ou dar tratamento à compra por fora da VTEX.

Mas acho estranho isso do cliente atualizar o boleto. Não é uma configuração com o seu banco, para cobrar juros e premitir pagamento após vencimento OU não permitir pagamento após o vencimento?

Abraços!

@Augusto Garrucho​ Obrigado pela resposta! Sim, foi uma configuração do shopline que permitiu o pagamento após o vencimento. Mas tudo bem, vamos dar prosseguimento então!

Obrigado!

Guilherme, entendi - você confirmou também uma dúvida que eu tinha, sobre se realmente existe essa configuração no Itaú, pois outros clientes infelizmente já passaram pelo mesmo.

Obrigado a você, também! =)

Oi Augusto!

Não entendo o que esta publicação se refere

http://help.vtex.com/es/tutorial/como-aprobar-un-pago

Nos casos em que o pagamento foi recebido através da integração com um gateway de pagamento e o erro foi proveniente do VTEX, como ele pode ser resolvido? Os meios de pagamento são débitos.

@Augusto Garrucho​ aqui estou com outra questão. Nosso boleto tem vencimento de 1 dia, e está sendo cancelado automaticamente. Uma compra feita dia 07/06 (às 22h) foi cancelada dia 11/06 (às 22h). Só foi feito 24 tentativas de aprovação. Isso é surreal... se tivéssemos pedidos com 5 dias de vencimento sempre teríamos problemas de pedido cancelados na data do vencimento.

O tempo de cancelamento se dá realmente quando a compra se realiza ou no vencimento do boleto?

Oi, Mari! Sendo uma questão diferente, consegue criar outro post, por favor? É importante mantermos os assuntos separados... O papo daqui está resolvido.

Daí outras pessoas verão a nova pergunta de uma forma mais clara. Também enviarei à equipe que lida com essa parte do sistema.

Obg. Vou criar!