Cloudflare qual o melhor caching level para a VTEX?

1

@Mateus Augusto Saggin​ você já comentou que usa cloudflare em suas lojas, você poderia informar qual as confurações mais importantes que devo fazer sobre cache para não afetar minha loja? agradeço muito!

@Lucas Santos​ então ainda não descobri como voltar a utilizar os serviços da CloudFlare, pois com a recente mudança da forma de gerar o SSL e apontar o domínio da loja para a VTEX permitir que o tráfego passe pela rede da CloudFlare impede que alguns a loja funcione corretamente. Logo configurei apenas o apontamento de DNS.

Segundo o que me passaram seria redundante utilizar os serviços da CloudFlare, porém eu discordo completamente. Mesmo utilizando os serviços da Amazon como S3, Cloudfront, EC2, RDS etc etc. Há muitas funcionalidades que a CloudFlare oferece que otimizam e muito a loja. Como é o caso do Railgun, Firewall que identifica quase que instantaneamente uma nova ameaça não mapeada anteriormente, suporte a diferente versões do TLS, suporte a HSTS, minificação de CSS, JS e HTML otimizada (junto com o Rocket Loader é muito poderoso), Rocket Loader para JS. Enfim tem uma centena de serviços. Mas por hora estamos impossibilitados de utilizar.

Tudo bem @Augusto Garrucho​ se isso que foi citado acima é verdade e eu creio que pode ser mesmo, porque vocês não desativam esse link https://blog.vtex.com/pt/dicas-aumentar-velocidade-loja-virtual/ ou então não notificaram os clientes? muitos vão se prejudicar!

Obrigado por informar @Mateus Augusto Saggin​ não sabia desse conflito, minha loja estava com protocolo HTTPS antes de eu colocar o CloudFlare se eu desativar e colocar a DNS anterior eu precisarei abrir um chamado para ativar o protocolo SSL

novamente? Abraço!

@Lucas Santos​ você já alterou para o novo apontamento {hostname}.cdn.vtex.com? Se sim abre um chamado no CloudFlare para habilitarem os registros CAA para o seu domínio. Não tem como voltar atrás. Só acho que poderiam encontram uma saída para que pudéssemos voltar a utilizar os serviços oferecidos pela CF.

@Mateus Augusto Saggin​ Eu não sabia desse novo apontamento e não fiz ainda, mesmo eu não fazendo ele ainda afetaria algo em meu site usando CF?

@Lucas Santos​ no apontamento antigo não. Porém quando seu certificado expirar ele não será renovado e você terá problemas de segurança na loja. Então sugiro alterá-lo. Na nova documentação de apontamento no help tem descrito o procedimento.

@Mateus Augusto Saggin​ Obrigado por as informações! então o método de cache Standard não afeta minha loja né? eu vi que o gráfico ta com o cache alto

@Lucas Santos​ não afeta, mas quando alterar os apontamentos para a novo você irá desabilitar o cloudflare no gerenciador de domínio, deixará a logo do cloudflare ao lado do apontameto cinza. Sendo assim o tráfego não passará mais pela rede da CF.