API Google shopping - Remover produtos do Merchant

Olá pessoal!

Estou precisando de ajuda, urgente, pois não estou conseguindo utilizar o Google Shopping!

Eu utilizei a API da VTEX para integrar com o Merchant Center, o unico problema é que quando se utiliza a API, não aparece como deletar os produtos em massa no merchant center.

Como meu site tem 48 combinações de tamanho (e preço) para o mesmo produto eu gostaria de de mostrar somente o SKU com o menor preço no merchant.

Agora que eu já entendi como a API funciona, criei outra politica comercial contemplando apenas estes produtos. No entanto os antigos SKUS que haviam sido colocados no Merchant via API ainda estão lá e não consigo remover-los

Alguem sabe como que posso fazer para remover os produtos ja existentes no feed, ou criar uma solicitação para a API da Vtex para remover os itens que não estão na politica comercial?

@Tacius de Aragon Arias​ eu conheço um método de remover produtos utilizando a API do Google Merchant, com ela conseguirá resolver seu problema e excluir esses anúncios do Merchant.

A documentação está aqui https://developers.google.com/shopping-content/v2/reference/v2/products/delete

Você pode fazer pelo Postman em massa , ou mesmo individualmente pela página da documentação, em Try this API (https://prnt.sc/h87fgm).

No Postman, sua requisição ficará desta forma: https://snag.gy/qmeD9X.jpg

Obs.: esse "online:pt-BR:BR:" junto do ID foi uma descoberta empírica rs percebi que a maioria dos produtos traziam esse valor no seu ID do anúncio, porém é possível que não seja o seu caso, então só remover.

No campo Auhtorization, após Bearer, terá que inserir um Token (tem duração de 5000 segundos se não me engano, tendo que renová-lo). Para gerá-lo, acesse https://developers.google.com/oauthplayground/ e escolha Google OAuth2 https://prnt.sc/ghx655 No campo abaixo insira a URL https://www.googleapis.com/auth/content

Se você quiser fazer em massa pelo Postman, faça um Excel com a coluna id, e coloque em cada linha os ids de cada anúncio. Esses valores vão substituir a variável {{id}} na URL da requisição. Salve em csv. Crie uma coleção contendo apenas esse método, e vá em Runner.

Qualquer dúvida, me avise.

Muito obrigado @Eduardo Gomes​ , sua dica foi extremamente útil!!

Consegui remover os SKUs do google merchant.

O que foi estranho é o seguinte:

1 - A API havia sido feita com todos os produtos na politica comercial 1 (que contempla toda a minha loja)

2- Após ver que havia sido indexado demasiados produtos, criei a politica comercial 2 com os produtos que quero que sejam exibidos.

3 - Atualizei os dados da politica na API de integração Google-VTEX

4 - Rodei a API que vc forneceu e excluí todos os produtos do Merchant

5 - Rodei a API Vtex-Google utilizando a politica comercial que me interessava

Ai que aconteceu a Merd*

Todos os produtos da primeira indexação, da politica comercial 1 ficaram novamente disponíveis no Merchant, como se eu ter criado uma politica comercial nova e escolhido somente ela na API do google não houvesse tido efeito algum....

Resumindo, voltei do inicio =(

Não sei o que fazer agora =(

@Tacius de Aragon Arias​ Minha hipótese seria que você criou a nova política comercial, mas os produtos ainda não estavam indexados, seria ideal uma reindexação da base. Não tenho certeza como se comportará essa integração após a indexação, se esses produtos sairão do Google Shopping. De qualquer forma, é possível que novamente tenha que excluir alguns anúncios pela API do Merchant =/