Como alterar manualmente o texto da tag title e a metatag description geradas pelo controle de metatags da Vtex?

Estou tendo problemas em especificar corretamente a title e a metatag description de algumas páginas do meu cliente.

Estou usando o controle padrão de metatags da Vtex (<vtex:metaTags />). O title está sendo gerado de dentro desse controle.

O que eu estou fazendo aqui e que deu parcialmente certo é adicionar o title dentro de um placeholder e chamar esse placeholder logo após o controle de metatags da Vtex. Deu parcialmente certo pois a minha página exibe o title novo corretamente quando sobreponho o mouse na aba do navegador, no entanto, o Google ainda está indexando meu title antigo quando busco pela página. E agora meu HTML quando inspeciono, possui duas tags title, a antiga e a nova, sendo a nova sobrepondo a antiga.

No caso da metatag description, estou fazendo da mesma maneira que o title. Criei um placeholder e adicionei ele acima do controle de metatags ou seja, meu HTML também possui duas metatags description no entanto a nova está acima da antiga.

Boa tarde Danton,

para você alterar o title é em Configurações/Sistema, mas no caso de querer utilizar um title diferente para determinadas páginas é preciso fazer como mencionado, criar um placeholder e deixar ele acima da chamada <vtex:metaTags /> tenho utilizado assim para o Google reconhecer.

@Danton de Godoy Petri Lima​ você deve adicionar o placeholder abaixo do metaTags para que os buscadores indexem essa informação.

Só não entendi qual a necessidade de criar essa customização. Consegue detalhar melhor?

@Bruno Gomes​ . O ruim desse "workaround" é que o html fica com tag title e metatag description duplicadas, né?

@Nathan Prestes​ , boa tarde.

A ideia é que algumas página possuam um title e um meta description diferentes do da home, por isso a minha necessidade em conseguir personalizar.

Para retirar o duplicado, você pode criar um script customizado utilizando:

.remove();

Se for aparecer o titulo na aba navegador, você tem que colocar <title>Titulo da pagina</title> em um controle customizado, para ele renderizar na aba do navegador...Eu normalmente utilizo os dois, tanto o titulo da página no html e na tag title do navegador

@Nathan Prestes​,

Como usar esse comando na prática? Pode exemplificar?

Segue a documentação sobre .remove()

https://api.jquery.com/remove/#:~:text=Similar%20to%20.empty%28%29%2C%20the%20.remove%28%29%20method%20takes%20elements,without%20removing%20data%20and%20events%2C%20use%20.detach%28%29%20instead.

Alguém pode me dar o passo a passo como eu faço para alterar o título que aparece no Google? Do ponto que você entra no painel, por favor. O nome da minha loja está errado no título da pesquisa do Google.