Erro na chave de acesso

Bom dia, estamos com várias reclamações de clientes que não estão conseguindo acessar, mesmo recebendo várias vezes a chave de acesso. Gostaria de saber como posso orientar os clientes, pois eles estão bem insatisfeitos.

Veja a reclamação de uma cliente: "recebi 3 código de chave de acesso, todos eles são rejeitados na hora de querer verificar a mercadoria para efetuar a compra".

@Michelle Valentic​ o que pode estar acontecendo é quando é gerado várias chaves, apenas a última funciona.

Tenho o mesmo problema em minha loja, será que não existe um plano de otimização da VTEX para facilitar este procedimento para nossos clientes? Também recebemos reclamações com frequência, e ao invés de facilitar, apenas prejudica. Vejo que em outras lojas não há necessidade de tanta burocracia para fazer o login. Acho que a VTEX poderia rever isso ou dar a opção para os lojistas de quererem ou não esse sistema de segurança para efetuar o login. Acredito que poderiam facilitar esse processo, pensar mais na usabilidade do cliente, pois é um desconforto o mesmo ter que sair da nossa pagina, ir ate o e-mail pegar a chave de acesso, voltar e ainda dar como inválido.

Segue o e-mail de meu cliente: " Olá! Não errei senha e não digitei errado!Última tentativa e continua a sair chave de acesso inválida!Estou conferindo todas as vezes e não tem nada

de errado,cansei!Peço que excluam meus dados,obrigada!"

Venda perdida e cliente perdido.

Como faz?

@[Frederico Moreira]​ o grande lance do Smartcheckout é não precisar de senha. O seu cliente não precisa de senha para comprar. Apenas para ver os dados que já cadastrou (Minha conta) e os pedidos já realizados (Meus pedidos).

Para os que possuem problemas com o envio de e-mail, o melhor é seguir os passos abaixo antes de abrir um chamado com a VTEX.

1) Configurar login por Facebook e Google: Pelo menos 95% dos acessos são feitos por uma conta vinculada ao login do Facebook ou Google. Se a sua loja não está configurada para ter essas opções de login, então entre em contato com a sua agência e resolva isso o quanto antes.

http://help.vtex.com/pt/tutorial/integracao-google-e-facebook-para-login

2) Configurar o TXT no DNS da loja: Todo servidor de e-mail (destinatário) vai validar se o e-mail da loja existe antes de entregar ao seu usuário. Para isso, ele no mínimo vai bater o IP do MX do domínio do e-mail (@minhaloja) com o IP que acusa ter enviado a mensagem. Como a VTEX é quem envia o e-mail e o seu (@minhaloja) possui outro IP de MX, vai acusar que é SPAM e alguns servidores, podem inclusive, nem por na caixa de spam se a nota final dada por ele for muito baixa. Para evitar esse transtorno e informar ao servidor de destino que o IP da VTEX é um IP permitido para envio dos e-mails da sua loja, você vai precisar configurar no seu DNS uma linha TXT informando que a VTEX é válida.

https://help.vtex.com/pt/tutorial/personalizando-o-smtp-da-vtex

https://help.vtex.com/pt/topic/e-mails

https://help.vtex.com/pt/tutorial/conhecendo-o-message-center

3) Template criado de forma incorreta: Sempre que há um erro de compilação no template do e-mail, esse não é disparado. Independente do template. Para o caso da chave de acesso, verifique se o seu template abaixo (altere o accountname) está correto.

https://accountname.myvtex.com/admin/message-center/#/templates/vtexid_check_email

Se nada disso resolver e a sua agência também não conseguir ajudar, aí vejo a abertura de um chamado com a VTEX como a sua alternativa.

Bom dia! Estou percebendo que este problema é antigo e recorrente.

Estou enfrentando esta dificuldade, o cliente não consegue fazer login, pois simplesmente dá bloqueio de senha usando qualquer e-mail, sem mesmo ter feito cadastro prévio (é possível verificar no link: https://www.youtube.com/watch?v=E0rkKOdLtqs&feature=youtu.be).

Abri chamado na Vtex e não me retornam há dias. Não tem cabimento fazer um processo tão complexo, que prioriza a "segurança", mas que trava acessos básicos do cliente e certamente impacta em conversão.

Vou seguir as orientações do @Fabio Santos de Albuquerque​ pra tentar minimizar este complicado fluxo.

Obrigado.