Vale cobra taxa da vtex?

Eu entendo que tudo o que passa pelo OMS e consta como pago, é cobrado 3% pela VTEX.

O meu caso é:

Se eu tenho um externo que é devolvido em vale para o cliente, ao cliente efetivar a nova compra com o vale, ele irá pagar 3% novamente?

ex: Compra 1000,00.

Antes de faturar, ocorre o extorno dos 1000,00 em vale.

Faz outra compra de 900,00.

Eu vou pagar para a vtex 30,00 + 27,00 = R$ 57,00?

Também Tenho essa dúvida e gostaria da confirmação da VTEX. Acredito que vale nao deveria entrar no cálculo.

João, eu abri um chamado na Vtex sobre isso e eles responderam. De fato, eles cobram o revenue share em cima de pedidos com pagamentos feitos via vale.

Mas, não faz sentido, já que essa é a única forma de fazer, por exemplo, vale-presente e a forma também mais fácil de gerar um código de troca para o cliente.

Em vale-presente, a pessoa compra o vale no seu site e, nessa hora, a Vtex cobra a porcentagem pela compra. Aí, a pessoa presenteia o vale e, quando a pessoa vai usar seu vale-presente, a Vtex cobra novamente a porcentagem dela. É cobrança em duplicidade...

A mesma coisa acontece para vale-troca, dupla cobrança pela Vtex... );

@Su Anne Takeda​ e @Fabio Santos de Albuquerque​ há algum extrato das transações que estão sendo cobradas na mensalidade ou precisamos confiar cegamente na cobrança da VTEX ?

@Joao Bellia​ o que a vtex faz é o mesmo que vc abrir o oms do mes da cobranca e filtrar pelos pedidos pagos.

Veja que mesmo se o pedido for cancelado, se ele foi pago, o % será cobrado.