Estoque Mercado Livre

Quanto tempo demora para atualizar os estoques no Mercado Livre, quando se é atualizado na VTEX?

@Amannda Vieira​ Tive essa mesma duvida ao passar pela mesma situação. Portanto, acho que vale um adendo: apesar de o estoque atualizar automaticamente, o produto permanece como pausado. É preciso acessar o ML e reativar o anuncio manualmente.

Obrigado @Luma Fusco​ , os meus produtos ás vezes dão erro no Bridge de que não foi atualizado o estoque porque o anúncio está pausado, por isso perguntei, mas quando der este problema eu ativo o anúncio ou excluo ele que assim a VTEX atualiza normalmente.

Após a indexação dos produtos, acredito que a trigger é disparada.

Olá @Amannda Vieira​ ,

Não há um tempo definido para que a atualização ocorra.

Isso depende de diversos fatores, tais como quantidade de produtos na fila de integração, status da API do Marketplace (se está estável/sobrecarregada) entre outras coisas que acabam tornando esse processo um pouco mais demorado.

Por experiencia propiá posso te falar que é algo em torono de 3 -10 minutos, mais que isso é fora de cogitação.

É importante acompanha pela Bridge o status de Estoque/Produto do Sku que voce está atualizando, para que caso retorne alguma critica ou seja necessário alguma ação, você o faça de imediato.

( https://SUALOJA.vtexcommercestable.com.br/admin/bridge/#/marketplace/stock )

Espero ter ajudado.

Obrigado @TI-Ecommerce Ecommerce​ . Outra coisa, você sabe se quando um anúncio no Mercado Livre é pausado ou finalizado e eu reativo-o a VTEX atualiza normalmente o estoque ?

@Amannda Vieira​

Se estiver apenas Pausado sim! Agora se estiver Finalizado a VTEX não consegue mais atualizar o Anuncio.

É Recomendado excluir do painel do MercadoLivre todos os anúncios que forem finalizados, para se caso você retorne a venda de um produto já finalizado no ML a VTEX consiga criar um novo anuncio do 0 ao ter o SKU Finalizado anteriormente, reindexado na sua base.

Att,

Jader R.