Como devemos proceder para atualizar o nosso ambinete de QA ?

Gostaríamos de saber como devemos proceder para atualziar o nosso ambinete de QA (Base de dados e Aplicação). Também gostaráimos de saber sobre a possibilidade de criar uma rotina para esse tipo de atualização (Por exemplo de 3 em 3 meses).

Érico, não existe um ambiente de QA.

Você pode contratar um segundo ambiente para testes, porém na maioria dos casos não vejo a necessidade.

@Nathan Prestes​

Aqui na Sony já temos um ambiente de testes contratado, porém, esta muito desatualizado. Usamos muito esse ambiente, inclusive validar novos desenvolvimentos e comportamento das integrações (ERP) em nosso ambiente.

Preciso apenas atualizar a base de dados, e versão da plataforma para a o release mais atual.

Como devemos proceder nesse caso ?

Mas que versão da plataforma? A VTEX é um código único no qual todos tem a mesma "versão".

Olá Nathan,

Onde posso conferir a versão da minha plataforma ?

Em relação a base de dados, qual procedimento devemos seguir para atualiza-la com os mesmos dados de produção ?

Então Érico, conforme mencionei no email anterior não existe versão da plataforma até onde eu saiba. O código é único e todos tem a mesma versão.

Qual base de dados estamos falando? A VTEX é gigantesca e possui diversos módulos.

@Nathan Prestes​

Estamos falando da base de dados da loja SONY !

Simplesmente gostaríamos que todos os dados da nossa base de produção, sejam copiados para a nossa base de QA. (BACKUP/RESTORE)

Somente via chamado, se é que isso seja possível a VTEX realizar isso para algum lojista.

Mas de qualquer forma, você possui API para todos os módulos, logo não seria problema a SONY realizar espelho de dados.