PONTOS NEGATIVOS DA VTEX (TODO DIA UM PROBLEMA)

VTEX está realmente complicado, todo dia é um problema, parece rotina:

Segunda: Seus produtos somem e seus clientes não consegue comprar

Terça: Painel administrativo com instabilidade inviabilizando a você acessar suas vendas

Quarta: Loja inteira bugada, não acessa nada, absolutamente nada!

Quinta: Começamos o dia bem painel Health tudo lindo mas a plataforma sangrando

Sexta: Nem Deus sabe...

Resultado do mês: Você rasga dinheiro para trazer tráfego, rasga dinheiro com agência para melhorar o layout e propor ao cliente uma usabilidade bacana e ai quando você está preste a converter um pedido, vem aquela tela de erro no produto, categoria, checkout e em toda a loja....

Todas as plataformas passam por problemas e instabilidade, Tray, shopfy, magento, jet etc... mas igual a VTEX "A melhor plataforma da América Latina"... Todo dia é problema.

Ai você abre chamado no suporte no nível URGENTE, o retorno é em até 10 dias úteis, consegue ter um SLA pior que a NETVIRTUA, paga uma bala de R$1.500,00 por mês + comissão sobre as vendas com intuito de ter uma plataforma robusta e tem o que? NADA.

Ah e para quem está na VTEX IO o problema dobra.

A VTEX a cada dia deixando a desejar, empresa que vende nome e não tecnologia, aluga depressão e não solução....

Espero que de verdade alguém da VTEX leia este post porque eu só estou expondo isto porque tem mais de 100 lojistas passando pelo mesmo problema, grupo de mais de 150 lojistas diariamente reportando problema, onde a ideia era apenas trocar informações para melhorar a operação, ficamos lá, um dando suporte para o outro.

Sem mais.

BOA, ALEX CONCORDO. VTEX JÁ FOI A MELHOR HOJE NÃO É MAIS

Problemas aparecem todos os dias, quando não é um modulo (catalog, é o checkout) e assim por diante... ontem meus clientes não conseguiam entrar em nenhuma pagina de produto, o erro persistiu desde a tarde até a noite... Com esses erros o faturamento vai lá em baixo, assim fica dificil vender... muita instabilidade = muito prejuízo para nós lojistas, todo dia uma novidade...

lamentável. No dia de ontem trouxemos um tráfego muito grande para o site, planejamos esse dia há semanas, e foi um dos piores dos últimos 3 meses. E o suporte?? Nope

A primeira plataforma que conseguir me fazer uma proposta de migração sem muito custo é tchau para a VTEX. Misericórdia, 5k+ por mês pra ter um serviço pior do que o plano GRÁTIS da loja integrada rs piada!

SLA horrível, instabilidade, 50 dias pra resolver um chamado, até pra criar uma senha no site o usuário sofre.

Lamentável essa instabilidade constante !!

Estamos há mais de 1 ano reclamando aqui e nada!

Clientes abandonados!

Difícil trabalhar com instabilidades frequentes...

08/04/19 -> Aqui está fora do ar de novo!

Estamos na Vtex a quase dois anos. Tivemos problemas sim, como todos, em alguns momentos quase enfartamos rsrs. Mas em todos os casos os problemas foram superados, por vezes com o suporte do Vtex, por outras conseguimos solucionar por conta própria com muito suor. Concordo com a maioria aqui quanto ao SLA, isso sim, poderia ser melhor, mas me permitam discordar da afirmação de que a Vtex só piora. Em questão de instabilidade sendo bem sincero eles estão conseguindo atender.

A evolução constante das soluções acabam trazendo riscos de bugs, os quais são de responsabilidade da Vtex solucionar, porém existe muito mais gente envolvida nisso tudo que devemos observar, como atuar com agências parceiras responsáveis e experientes (pois existe muita gente ruim por ai atuando como parceiro "especializado"Vtex), prestadores de serviços adequados para gerenciamento de DNS e domínio, além da contratação consciente de soluções que tenham acesso a sua conta na VTEX, e por ai vai ..

Por mais de seis anos atuei diretamente com TI antes de migrar profissionalmente para o varejo, e preciso dizer que o software faz aquilo que mandamos ele fazer, não o que desejamos que ele faça. Por vezes pode ser "fogo amigo"..

Não existe plataforma que seja a melhor, isso vai depender da operação, porte e necessidade de cada empresa, mas já tivemos contato com Magento, bem como Tray e posso dizer que em nosso caso Vtex está atendendo as expectativas.

@Henrique Vianna​ seu faturamento vem mais de venda direta ou de Marketplace?

@Joao Bellia​ No momento Marketplace ainda tem maior representatividade, mas a venda direta esta crescendo dentro do planejado e dando bons resultados.

@Henrique Vianna​ vc deve estar de brincadeira néCapturar

Pra quem vende mais pelo Marketplace a disponibilidade da VTEX tanto faz

Screenshot_2

AS buscas nem funcionam agora...