pedidos incompletos geram reservas de produtos? se sim por quanto tempo?

acompanharei a discussão :)

@Alexsander oxlei​ eu tenho de hj 3 pedidos incompletos e nenhum deles reservou meu estoque. Na vtex não parece reservado e bate com o numero de unidades em meu ERP.

então, tenho cerca de 5 pedidos como incompletos e eles não aparecem nos relatórios, porem no inventario eles não constam em estoque, aparecem na coluna de reservas como numero do pedido que esta incompleto

@Alexsander oxlei​ seu fluxo aparece deste jeito que estou anexando?

incompleto

incompleto2

Segundo este artigo da Vtex. Alguem tem confirmação disso?

@Nathan Prestes​ @Yasmin Florez Galvis​ @Alexsander oxlei​

https://help.vtex.com/tutorial/como-a-reserva-funciona?locale=pt

Importante: pedidos incompletos fixam a reserva em 12 dias corridos. Leia mais sobre pedidos incompletos clicando aqui.

@Alexandre Sattamini​ Ate onde sei os produtos dos pedidos incompletos(pagos com cartão de credito) não ficam reservados,são liberado poucos minutos depois. Os únicos produtos que estão( no caso de minha loja) ficando reservados são os pedidos incompletos com pagamentos da AME, ficam por 3 horas e apos isso são liberados. Então se vc tiver una unica unidade e o pedido fica incompleto vc tem que ir no pedido e cancelar(mesmo com aquele status estranho que ele fica) para que seja liberado o produto para o cliente tentar novamente a compra.

Olá Yasmin

Pelo que venho pesquisando, é o que voce falou mesmo: o proprio gateway de pagamento cancela o pedido caso haja falha na transação. Por isso, depende do gateway. Com cartão de crédito, isso é bem rapido. Já outros metodos, como o AME, parece que demora mais.

Minha duvida é com sellers não vtex. Queria entender se o em casos de sellers não vtex se o gateway avisa a vtex e se essa informação é repassada ao endpoint do seller não vtex.

Somos um marketplace... então apenas vendemos produtos de outros sellers.