Como funciona - empilhamento para calculo de frete

Li a seguinte documentação, https://help.vtex.com/tutorial/como-funciona-o-empilhamento--tutorials_124

Mas restam duvidas: o empilhamento considera somente multiplos do mesmo SKU ou ele considera tambem diferentes skus, com diferentes dimensoes?

Tenho o seguinte cenário em um pedido:

A X L X C:

(2x) 24x24x59 - sku 1

(2x) 54x35x35 - sku 2

São 4 produtos no total, duas unidades de cada sku.

A vtex calculou o frete em duas partes: sku 1 separado do sku 2 e somou.

Qual o critério que a Vtex considera para fazer esse empilhamento e separação de itens no calculo do frete?

Peguei a tabela de frete que enviei, considerei todas as margens de frete (PricePercent, PriceByExtraWeight e percentual extra no admin) mas não bate o meu calculo como da vtex.... diferença pequena mas tem algo perdido ai no meio

Regra de empilhamento da Vtex é um mistério! Até hoje entender.

É tudo muito simples quando é um sku (não tem empilhamento) ou quando os skus são identicos, mas quando entram skus diferentes, com dimensões diferentes, até hoje ninguem conseguiu me explicar como é a regra de empilhamento e da divisão dos pacotes.

Correios por exemplo não aceitam soma das arestas de um pacote maior que 200, nem pacote com a maior aresta maior que 105. Mas o calculo da Vtex com base na tabela dos correios parece usar uma conta sem sentido...