Desenvolvimento Local VTEX

Bom dia! Meu cliente não possui acesso ao VTEX IO, então fico preso no desenvolvimento puramente pelo CMS. Só que fazer alterações massivas pelo CMS é altamente exaustivo pela pouca usabilidade de subir arquivos JS, CSS e a atualização dos mesmos.

A pergunta é: Existe alguma forma de eu desenvolver na VTEX como se usasse tipo um FTP?

Eu já achei um tópico falando sobre o VTEX SPEED, só que a aplicação não sofre atualização desde 2018 e quando tentei instalar deu diversos erros.

Se alguém puder me ajudar ficaria muito agradecido.

Oi @Gustavo Melo​, pra mim, desenvolvimento relacionado a VTEX Legacy a melhor forma de fazer meus testes é usando um proxy reverso como o Charles Proxy. Você cria um apontamento no Charles de um arquivo no teu computador para um determinado URL do CSS, JS... então quando você chama o teu site em lugar de puxar o JS ou CSS do servidor puxará do teu computador.

@André Miani​

Muito obrigado, cara. Já baixei o Charles aqui mas confesso que estou meio perdido. Você sabe onde teria um tutorial ou um passo a passo simples para eu fazer o que você falou?

Oi @Gustavo Melo​, tente por esse tutorial:

https://www.thinktecture.com/en/tools/debugging-proxies-mocking-manipulating-api-charles-in-action/

O mapeamento local que vai fazer o trabalho de carregar o seu arquivo local quando vc acessar o teu site em produção, em lugar de carregar o arquivo online. "When you have a recorded request, you can right-click and then select "Map Local..." at the bottom of the context menu."

1 Like

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.