Acessibilidade Web

Pessoal, venho compartilhar aqui alguns conteúdos sobre acessibilidade web, assunto de grande importância para quem pretende seguir na carreira front-end. Caso queiram contribuir, fiquem à vontade!

11 Likes

Conteúdo importantíssimo. Ótima pesquisa. É um tópico muito ignorado, achamos que se nós entendemos o que desenvolvemos, todos vão entender, quando na real existem infinitas experiências de usuário diferentes.

2 Likes

Exatamente, Rodrigo. Tenho trabalhado ultimamente na acessibilidade do meu portfolio pois, antes de fazer o curso de acessibilidade, não fazia ideia do quanto estava ruim. Tentar navegar um site não acessível apenas com teclado e um leitor de tela é uma experiência sofrível!

1 Like

Ótimos links, parabens!
Sobre acessibilidade, gostaria de contribuir com uma biblioteca javascript que encontrei de componentes UI com alta acessibilidade, mais pra galera de front tbm kk, chama HandlessUI: https://headlessui.dev/

4 Likes

Ótima contribuição, conheci essa semana desenvolvendo um projeto com React.
Depois com a página pronta, vou ver como fica a navegação com o NVDA, só pra tirar a prova se realmente a acessibilidade pra leitores fica boa. Já chegou a testar ele dessa forma?

1 Like

Que irado esse conteudo, vlw! Meu sonho é trabalhar em algum projeto com foco em acessibilidade, quero me especializar nisso

2 Likes

Que massa! Espero que o conteúdo te ajude desde já! Precisamos de mais gente disposta a fazer sites bem acessíveis :heart:

2 Likes

Quando comecei a estudar libras, eu acompanhei muitos relatos da comunidade surda sobre a falta de acessibilidade. E apesar da web ser bastante visual, ainda há muito conteúdo a ser adaptado.

Vou deixar uma sugestão que acho legal, é uma ferramenta torna o seu site acessível em libras.

Hand Talk

1 Like

Massa, salvei na minha listinha, obrigada!