Acho algumas aulas muito confusas, alguém tem alguma sugestão

Realmente tambem entendi muito pouco da parte de testes da semana de aquecimento achei um tema muito complexo e muita coisa de uma so vez comparado com os outros videos daquela semana achei muito pesado adiei completar aquela lista de videos kkkk

5 Likes

Codecademy eh o melhor!! To revendo tudo por la

6 Likes

Recomendo a todos buscarem mais conteúdo fora do HiringCoders quando sentirem que a abordagem da aula não está fazendo sentido para vocês. Essa estratégia tem ajudado bastante! :wink:

6 Likes

Também estou tendo dificuldades. Tem dia que abro as abas todas no navegador (gama, slack, VTEX, calendário, notion, etc) e fico olhando pra elas sem saber o que fazer. As aulas estão corridas e confusas. Sinto que não há tempo para absorver o conteúdo e parece que falta coisa (mas pode ser apenas uma sensação minha mesmo).

Minha sugestão é procurar vídeos no youtube com mais ou menos os mesmos conteúdos na esperança de encontrar algo mais didático. E também é bom pegar os conceitos que vc tem dúvida e procurar informações na internet. Eu consegui entender muita coisa desse jeito.

8 Likes

realmente tem alguns conceitos e aulas, principalmente para quem está iniciando, que estão bem confusas… depois comecei a focar mais nas semanas das aulas, e fui deixando o aquecimento para ir vendo aos poucos, até para não confundir muito a cabeça…
o ideal é ir buscando o conhecimento por fora, para ir reforçando… eu gosto bastante da didática dos cursos do Alura… espero ter ajudado.

4 Likes

Oi @Yara, vale a pena também ver a aula do professor Isidro:

Fiz um pequeno tutorial com o pouco que aprendi. Vou colocar aqui embaixo:

6 Likes

Estou mais tranquila agora com as mensagens :hugs: Obrigada pelas dicas vou testa-las :+1: Boa sorte a todos :pray:

3 Likes

Também tenho achado, tem vez que assisto 3x e não esclareço tudo que acho que deveria. Muito obrigada pelas dicas!

3 Likes

Oi Yara! No caso das aulas de GIT, eu também estava ficando super perdida! O que me ajudou foi ler primeiro o material complementar e depois ver as vídeos aulas. Eu consegui ter uma visão melhor do assunto e o vídeo ficou mais esclarecedor depois disso.
Já nas aulas do Isidro, consigo absorver muito com os vídeos, então utilizo os materiais como complemento mesmo.
Acho que depende também da metodologia de cada professor para passar o assunto. Então a dica que te dou é, tenta adaptar os seus estudos a forma de ensino de cada um deles. Pois o mesmo método de estudo para todos pode não dar certo. Comigo funcionou :smile:
Boa sorte!

3 Likes

Olá Yara bom dia ,estou tendo a mesma dificuldade que você aulas confusas e faltando explicação , tem conteúdos dentro dos códigos que aparecem sem nenhuma explicação nas aulas fica ,estou achando a solução fazendo perguntas aqui no community geralmente tem colegas com mais facilidade e que passaram pelo problema e já tem a resposta um abraço

5 Likes

Obrigado pelas dicas…

2 Likes

Gente, minha dificuldade está sendo pra executar os códigos e ver se eles estão funcionando. Na aula de CSS eu entendi direitinho e consegui fazer. Mas as de java Script e typeScript eu não dei conta! Todo mundo fala pra instalar o Node, depois a extensão do Code Runner no VSC… Dar Command + Option + N (eu uso macbook!)… Eu fiz isso, mas não consegui executar nada até agora… Tô me virando como dá, mas fica difícil praticar!
Alguém consegue me ajudar?

3 Likes

Oi @elisa_pazzini, seguem algumas sugestões:

1. Usar um editor online para testar códigos simples, como por exemplo:
    PlayCode - Javascript Playground

2. você tem certeza de que o node está instalado? Para ter certeza poderia fazer um teste simples:

i. Abrir o terminal em uma pasta onde você não tenha restrições de acesso, como pastas de sistema por exemplo.
    ii. Criar um arquivo nessa pasta. No meu caso uso Linux e usei o próprio terminal para nem ter chance de criar em outra pasta:
    echo "console.log('Hello World!');" > script.js
    iii. Executar o arquivo que acabamos de criar:
    node script.js
    o proprio terminal deverá responder imprimindo:
    Hello World

5 Likes

Adorei esse PlayCode!!! Deu certo nele! Muito obrigada!!!

4 Likes

Que legal. :boom: Ele executa até React pelo que entendi.
Mas, como sugestão, acho que você deve insistir em tentar executar o teste do Hello World por que ter o nodeJS funcionando é indispensável para seguir as aulas.

3 Likes

Pra mi o módulo de JS foi o pior, o professor vai falando como se você ja tivesse conhecimentos prévios, não tem nada de aula pra iniciante… uma dica que foi boa pra mim foi assistir as aulas do Curso em Vídeo do Guanabara no youtube, ai sim são aulas para iniciantes, ele faz todo o passo a passo pra instalação no Node inclusive (o que me atrasou mt na gama por nao terem explicado isso)… segue o link da playlist: Curso de JavaScript - Teaser - YouTube

6 Likes

Tambem achei um pouco superficial a didatica na semana 3 react, o professor foi explicando algumas coisas ja implementando como se fossemos mestres do desenvolvimento web, abri um curso a parte e ele sim me ajudou e muito a internder como o react trabalha, quais hooks existem e pra que servem nao só um apanhado de codigo ja executado, minha dica é, procurem referencias externas tbm para se aprofundar como o pesssoal acima já mandou tem muita coisa, agora a didatica do graphql ja ta bem legal, consegui finalizar sem problemas

3 Likes

Pensei que essa dificuldade fosse apenas comigo, mas enfim, as mentorias dão um Help muito bom quanto a isso, os professores da mentoria vão detalhando mais e explicam melhor, pelo menos eu achei isso. No mais, quando eu não entendo eu anoto e pesquiso para sanar as dúvidas por fora. Vale a pena fazer isso. :+1: :facepunch:

3 Likes

As provas e desafios estão milhares de vezes mais difíceis que as aulas apresentadas, temos que estudar por fora.

Sabendo disso, mãos a obra!! :computer:

3 Likes

Eu percebi que algumas aulas o professor da playlist de React não explica, exclui algumas coisas no código pra colocar novamente a mesma coisa que apagou em outro vídeo mais a frente, fica bem confuso e difícil de encontrar o erro. E alguns colegas já relataram que vários comandos do react dom já estão desatualizados.

2 Likes