Adicionar Campos Cadastro

Alguém sabe se dá pra inserir campo adicional no cadastro de cliente?

campo

Da sim, através de um script customizado

Oi, @contato8 ! Tudo bem? :blush:

Estamos revendo os tópicos mais relevantes/visitados da nossa comunidade e por isso, reabrimos a sua pergunta.

Complementando o que o @nathan trouxe acima, é possível inserir um campo na captura das informações no momento do checkout para obter esta informação, mas é algo que depende de customização e não recomendamos pois quanto menos campos obrigatórios para o cliente preencher antes de finalizar uma compra maior é a taxa de conversão.

Nossa orientação é que este tipo de customização no checkout seja evitado, pois cada novo campo no checkout é mais um fator potencial para queda na conversão.
Sugerimos que este tipo de informação adicional seja solicitada na tela posterior ao fechamento do pedido (orderPlaced).

De qualquer forma, para adicionar estes campos basta usar o recurso customData do checkout, como descrito nesta documentação: orderForm

Esse recurso permite que você inclua campos no orderForm e consiga alimentá-los através de API, nesse caso, só precisa desenvolver um campo no front para coletar esse dado, ok? Sugiro fortemente que conte com a ajuda de uma agência/pessoa desenvolvedora habilitada no assunto para tocar esta demanda com você.

Espero ter ajudado, abraços! :hugs:

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.