[AJUDA] [CSS] Onde vocês acham bons materiais para aprender sobre flex-box e grid?

Boa tarde

Estava aqui tentando dar um tapa naquela primeira aplicação de CSS que fizemos no curso e me deparei com uma dúvida que tive lá, mas deixei passar batido.

Como vocês utilizam o Grid e o flex-box?

Tem sugestões de conteúdos?

Se puderem me ajudar colando aqui eu agradeceria demais :sparkling_heart:

Resumo

Sei que esse conteúdo é lá do começo, mas antes tarde do que nunca para corrigir as vulnerabilidades de aprendizado :grin:

:thinking:

9 Likes

Oii, eu vou te indicar um material que me indicaram e elogiaram muito.

image

Estes 2 cursos da Udemy, sobre exatamente flex e grid box. Ainda não tive a oportunidade de fazê-los pq o Hiring ta me tomando todo o tempo, mas alguns colegas que fizeram só tem elogios. O melhor é que eles estavam grátis, infelizmente não tenho mais o link, não sei se ainda estão. De qualquer forma, os feedbacks são de que é um ótimo material.

6 Likes

Hamilton muito obrigaaaaaaaaadaaa! Vou fazer :sparkling_heart:

1 Like

@Leona, a Origamid tem um curso muito bom, apenas de flex-box, e um guia também.

Acho que pode te ajudar um pouco

5 Likes

Obrigado @Pschultz e @HamiltonLopes Creio que essas indicações de material irão me ajudar bastante também!

1 Like

Eu gosto bastante desse site aqui: https://gridbyexample.com :wink:

3 Likes

Já estou favoritando tudoooo :sparkling_heart::sparkling_heart::sparkling_heart::sparkling_heart: Muito obrigada

2 Likes

SALVEI tbm :heart_eyes_cat::heart_eyes_cat::heart_eyes_cat:

Vocês são maravilhosos com essas dicas! Muito obrigada!

Uma das melhores explicação que vi, foi o do Origamid. Flex-box no site dele é grátis. Sobre o Grid no YouTube tem uns bastante legais… o ideal é praticar(frontend mentor) porque o conteúdo de Grid é bem básico. Desenvolver o critério para implementa-lo é o X da questão e aí só com treino.

3 Likes

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.