Algum Designer por aí? :)

Oi pessoal,
Sou Designer e estou estudando programação para complementar meu desenvolvimento na carreira. Mais alguém por aí seguindo o mesmo percurso?
Vamos trocar!

4 Likes

Oii Ana, tudo bem?
Sou Designer de Moda ( e curiosa da área gráfica).
Estou no Hiring com foco na transição de carreira…

2 Likes

Olá, trabalhei como designer durante muuuuuuuuuuuuuuito tempo e já fazem alguns meses que migrei para a área de Dev.

Quem estivere afim de conversar só mandar mensagem ou me adicionar no linkedin!

https://www.linkedin.com/in/brunomazello/

2 Likes

Olá, sou designer e também estou em transição de carreira. o CSS tem sido meu xodozinho. :smiling_face_with_three_hearts:

2 Likes

Olá! Sou formada em design. Trabalho com UX/UI e Web Designer atualmente. E adoro!!!
Desde 2020 +/- trabalho com HTML e CSS. Mas no ano passado fui me aventurar pelo mundo do front-end, e fiz uns cursos aleatórios de JavaScript e VueJS. Atualmente trabalho com tudo isso hehehe

3 Likes

que bacana, Graziela! vc sentiu que o seu conhecimento prévio em Design ajudou nesse desenvolvimento das novas áreas?

2 Likes

Oi pessoal, que maneiro! Vcs tem sentido que o design ajuda nessa nova busca? Ou pra vcs tem sido mto diferente?
Particularmente na área de front end o conhecimento de Design pra mim tem sido suuuper útil…

2 Likes

Olá Ana e designers, sou formado em design de produtos (fisicos), agora migrando para os produtos digitais.
Projetar para pessoas é uma das chaves em comum do design e programação.
Concordo que é um diferencial ja ter um background de grid, tipografia e cores

.

Olá pessoal! Não sou formado em design mas é um dos meus hobbies, e já fiz alguns trabalhos comerciais. Amo Design Gráfico, mas também gosto de fazer alguns modelos 3D. E pôr em prática meu conhecimento de design em interfaces de software é maravilhoso. É como dar vida e funcionalidade à um trabalho! :star_struck:

2 Likes

Olá Ana,. autodidata aqui rsrs já ganhei uma grana na área mas nunca me aprofundei porém gosto bastante.

1 Like

Oi gente, tô na mesma que a Ana! Sou designer, recém conclui um mestrado em Design Multimédia, mas sinto que ainda falta conhecimento técnico para migrar de vez pra UI ou UX (ainda não sei qual caminho seguir). Tô adorando o curso, inclusive aprendi mais no aquecimento que no mestrado todo hahaha! O que vocês tão achando?

2 Likes

Eu to adorando, adorei o aquecimento e to começando as aulas hoje porque queria muito concluir aquele trabalho da aula de CSS. Voces concluiram? Já tem um tópico pra isso, mas vou dividir aqui com vocês também meu projetinho.
Nessas horas que ser designer tem suas vantagens, acabei eu mesma vetorizando a imagem haha

https://portfolio-hiring-coders.vercel.app/

O conhecimendo em Design me ajudou muito no visual das interfaces. No sentido de eu ter criado meu jeito de fazer tudo mais limpo, mais clean e mais bonito. Também me ajudou muito na escolha de fontes e montagem de grids das páginas. Mas em questão de código não. Minha graduação infelizmente abrangeu muitas áreas, então nela não consegui focar em nada específico. Eu tenho formação UX/UI também devido aos cursos que fiz pela Alura, pra seguir nessa careira…

Mas acho que no final o design me ajudou muito em querer seguir na carreira de tecnologia. Me deu uma direção legal do que eu queria fazer e do que eu gostava. Por ser um curso muito aberto e geral (na faculdade que fiz), pude experimentar muita coisa e me descobrir nesse meio. E foi aí que me apaixonei pela área da tecnologia. Não me vejo trabalhando com outra coisa mais hehehe