Alterar local de armazenamento de projetos no VSCOD

Pessoal… boa noite, alguem pode me ajudar ?
estou querendo alterar o local aonde os meus projetos no vscod são armazenados…
não consigo acessa-los pelo git bash para poder vincular e por no git hub… deu para entender ? não sei porque, os primeiros que fiz foram para o desktop… ai fiz o projeto CSS e ficou dentro da Usuario…biblioteca… ai tem a pasta… mas n consigo acessar.

2 Likes

Qual o procedimento você estava usando para criar um projeto? Porque por exemplo, você pode criar uma pasta vazia dentro do lugar que você deseja e ir no VS Code e no menu File->Open Folder e escolher a pasta que você precisa.

@willy brother, o projeto eu sei o local que ele esta, porém eu não consigo achar ele no git bash sabe ? pra poder fazer aquele procedimento de linkar ele com o GitHub. Tipo, consigo ver as pastas que estão no Desktop, mas não consigo ir até aonde esta o projeto ( que não esta no Desktop ) e não sei mudar ele de lugar… ta dando para entender ?

1 Like

Eu tirei um print do meu gitbash, na parte de cima da pra ver a pasta onde o seu git bash abre. Você pode navegar voltando essa pasta padrão. No meu caso ele inicia em C/Users/55869, pelo gitbash você pode usar o cd.. para voltar para o a raiz do seu computador e depois ir navegando até a pasta com o projeto. Não sei dizer se esse era o seu problema, me diz aí se com isso te ajuda.

image

olha só nessa primeira imagem é o meu projeto, eu copiei ele de onde estava, coloquei na area de trabalho kk.

essa segunda imagem é no git bash, olha a mensagem que da, não consigo acessar ele

Agora entendi :sweat_smile:. Renomeia essa pasta e remove esse espaço em branco por um - por exemplo e tenta abrir ela com esse novo nome.

1 Like

Tem outra opção também, tenta abrir ela passando o nome entre aspas duplas dessa forma aqui cd "Projeto CSS".

1 Like

nossa, agora foi kkkkkkkk. ta doido velho, um traço meu Deus kkkkkkkk

1 Like

manda teu whatsapp ai @willy

1 Like

Uma dica que posso te dar, nunca crie pastas de projeto com espaços em branco entre os nomes. Vai te poupar muita dor de cabeça kkkkkk

1 Like

show mano. muito obrigado mesmo. vivendo e aprendendo, eu nunca estudei isso, ai já sabe kkk. mas gosto da área

1 Like

Tranquilo, é assim mesmo amigo kkkkk

Dá uma olhada na tua caixa de mensagens, eu mandei meu número por mensagem direta. Pelo menos eu acho que enviei :sweat_smile: :rofl:.

1 Like

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.