Alterar nome dos produtos e Titulo do Site via planilha

Olá pessoal!

Preciso alterar os nomes dos produtos e os títulos das páginas (page Title) desses produtos. Baixei a planilha e li na documentação que é possível alterar via planilha, mas minha dúvida é:

Os produtos tem várias variações. Cada produto tem cor, tamanho, estilo, etc…
Eu posso alterar todos os skus com nome de produtos e titles diferentes?
Exemplo:
SKU1 = Meia calça [ marca] 15-20 preta aberta M (deixarei o mesmo nome no title)
SKU1 = Meia calça [ marca] 15-20 preta aberta G

Deixar cada sku com nome e título diferentes. Tem algum problema fazer assim?
Quando o usuário, dentro da página do produto selecionar uma variação, por exemplo G, vai alterar o nome do produto dentro da página?

Quero deixar tudo diferente porque o Title dos produtos se repetem hoje, e como é fator de ranqueamento (SEO), quero deixar diferenciados.

O meta title (page title) que é considerado pelos buscadores (SEO) só é configurado a nível de produto.

Quanto a exibição na página de produto, vai depender do desenvolvimento aplicado, existem lojas que exibem Nome do produto + Nome do Sku ou somente um deles, já no checkout sempre será apresentado o nome do PRODUTO + SKU, sendo importante que o sku tenha as referencias a variação selecionada para simplificar a visibilidade pelo usuário na etapa de finalização da compra.

Em resumo, depende muito da sua regra de negócio e estratégia para definir o melhor caminho, mas pensando em SEO, eu direcionaria a criar 1 produto para cada cor e estilo, mantedo somente os tamanhos como variação de sku.

Obrigado pela resposta, Bruno!

Se eu entendi bem então, independente se o produto tiver 15 variações (entre cor, tamanho, estilo), o Page Title terá que ser o mesmo para todos os SKUs, certo?

Sobre a exibição eu entendi, agradeço muito!

Sim, como o Page Title esta no produto, vai prevalecer somente 1.

Muito obrigado, Bruno!

Abraço!

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.