Aprendizagem, Assignment

E aí, galera. Como estamos?

Mesmo tendo acesso ao programa há dias, só consegui acessar o Community hoje, exatamente agora kk. Sou uma pessoa iniciante no mundo da programação, venho de uma área completamente distinta e quem sido um desafio conciliar os estudos, trabalho, casa, entre outras atividade, além do meu TDAH.

Sei que alguns/as/es já estãos imersos no mundo da programação e que têm déficits como o meu, como vocês se organizam para terem um êxito melhor na aprendizagem e desenvolvimento? Eu mesmo tenho tido alguns progressos, mas temo que meu ritmo não seja compatível com o do programa.

Um cheiro grande para geral.

3 Likes

Olá, como vai?
O que me ajudou foi elaborar uma agenda semanal, com o auxílio do pomodoro para limitar os períodos de estudos.

E deixo o fim de semana em aberto para fazer o que não consegui completar durante a semana.
Mas é aquele ditado: ‘O que funciona comigo, pode não funcionar com você’
Boa sorte nos seus estudos :v:

3 Likes

Oie, tudo bem?

Também entrei no Community hoje, hehe

Estou na caminhada há pouco tempo, mas me disponho a te ajudar. Conte comigo!

2 Likes

Acabou de aparecer um post da @adriana.saty no meu insta sobre dicas para devs com TDAH:

1. Administre seu tempo

• use um relógio
  • defina prioridades
  • crie uma rotina diária
  • estipule mais tempo do que você julga necessário
  • use alarmes e chegue cedo
  • faça uma tarefa de cada vez
  • aprensa a dizer “não”

2. Se organize

• crie espaço: verifique diariamente oq vc usará e oq deverá ficar guardado. Defina lugares para chaves, contas e outros itens q se perdem facilmente. E jogue fora tudo q for necessário!
  • use uma agenda e faça listas
  • faça agora!
  • estabeleça um sistema de arquivamento
  • dedique um tempo do seu dia para emails: evite abrir o email e redes sociais de 5 em 5 minutos.

3. Estresse e humor

• pratique exercícios: ajuda a aliviar o estresse, melhorar o humor e gastar o excesso de energia
  • durma bastante: poucas horas de sono diminui a capacidade de manter o foco no dia a dia
  • alimente-se de maneira correta
3 Likes

Opa, @reneejorge, tudo bem?

Cara, eu posso te dar uma referência de programador que é excelente no que faz, tem TDAH e da muitas dicas de como se concentrar melhor, ser mais produtivo, etc. É o professor da Rocket, Mayk Brito.
Vou deixar uma live aqui dele que ele fala em específico sobre o TDAH e como ele faz pra conseguir se adaptar e ser mais produtivo.