Assessment Soft Skills

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre esse assessment.

Na minha opinião, achei que essa avaliação teve muitos textos longos e cansativos. Além de difícil, pois na minha concepção, algumas questões poderiam ter mais de uma resposta correta.

18 Likes

Eu ainda não fiz. Pretendo fazer hj ainda. Ela é totalmente teórica?

Os textos são longos, mas lendo com cuidado fica tranquilo ver a alternativa que se encaixa. Errei três e já pedi revisão pra uma, mas gostei do nível da prova.

4 Likes

Apesar de textos longos a proposta foi diferente, achei válida. Porém, realmente perguntas pareciam ter mais uma resposta correta (o que é algo bom pra quem elabora a prova, mas ainda assim parecem que realmente tinham perguntas com mais de uma resposta válida).

3 Likes

Entendi. Então vou procurar fazer num momento mais tranquilo.

É realmente é uma prova bem teórica, eu acertei 11, mas o ideal é fazer com muita calma e refletindo sobre as questões. Foi interessante realizar essa prova.

2 Likes

é igual a prova? só tem uma chance? tem tempo?

1 Like

não tem tempo pra terminar, e você tem duas chances, mas se apertar em revisar, mesmo que ainda sobre uma chance, ela é zerada e a prova finalizada.
A nota que vale é a ultima, mesmo que menor.

2 Likes

Quanto aos textos, não vejo problema em serem longos. É bem comum em provas desse tipo. Mas concordo na questão das alternativas. Algumas pareciam não ter uma resposta correta. Eram questões em que existe debate sobre o assunto e não se chega a um consenso. Aí talvez a nossa opinião não seja igual à da empresa.

2 Likes

E outra coisa que reparei foi o conteúdo. Estudar ou não a trilha de Soft Skills não teria feito muita diferença na hora da prova. Eu diria que a maioria das questões não tinha relação com as aulas ou com os materiais complementares. Acertei 12/15, mas não considerei como algo positivo.

4 Likes

Os textos longos creio que seja comum para esse tipo de prova. Porém, realmente algumas perguntas pareciam ter mais uma resposta correta e, além disso, a maioria das questões não tinha relação com as aulas, sequer com materiais complementares, como as questões de OKR.

3 Likes

Fiz ontem essa prova, levei mais como “Estudos de Caso”, então os textos longos são pra vc se situar mesmo, mas sei quem em alguns momentos tantas informações entre o que foi apresentado como resolução podem dar diversas interpretações que junto do material complementar poderia dar mais de um entendimento real, aí sim foi o lado “complicado”.

2 Likes

Teve momentos também que senti que não haveria só uma resposta certa. Tive que ir na intuição mesmo, rsrs.

2 Likes