Aula react básico não está funcionando execução terminal

Olá preciso de ajuda eu fiz a implementacao como na aula com o professor mais na hora de rodar no terminal não funciona segue abaixo meu código e o erro

5 Likes

Parece que as aulas estão desatualizadas e existem diferenças importantes que acabam gerando erros. Veja se o conteúdo desse tópico te ajuda: React-router-dom em versão não atual no conteúdo da aula

3 Likes

Pra mim tbm está aparecendo vários erros, conserto um e aparece outro. Estou pesquisando por fora, na documentação oficial e com a galera q dá umas dicas legais. Mesmo assim tá bem complicado de acompanhar…

4 Likes

@Danilosilva Chegou a ver esse post? O pessoal comentou que alguns erros se devem à aula ser na versão antiga. Espero que ajude:

3 Likes

Tenta usar apenas import {useState} from 'react'… se não me engano, na versão mais atual não precisa ter esse React, antes

2 Likes

Apesar de que esse erro pode estar acontecendo porque você está tentando inicializar pelo Node.js, sendo que o React você inicializa com npm start pra rodar no browser

1 Like

Na aula ele não exibe pelo terminal ?
Eu tô tentando por lá porque eu vê ele fazendo para exibir os resultados da importação do github

Não, os resultados de console.log e consumo de API ele vê pelo dev tools do navegador. O Node não roda os js de React, por isso esse erro. Você roda o npm start no terminal, abre o navegador no localhost:3000 e abre o dev tools na aba console pra verificar os dados que estão sendo lidos da API do Github.
A aula em que o professor usava o terminal com Node era nas aulas de JavaScript, com o professor Bombardelli.

2 Likes

Faz isso o que a colega falou, e no localhost no browser vc aperta f12 e vai em console que vc vai poder ver o que vc colocou no console.log(). Depois dá um retorno se conseguir :+1:

2 Likes

Funcionou quando defino um nome de usuário, agora quando uso “${usuário}” não está reconhecendo

Você precisa colocar a sua url entre crases pra funcionar o template string com ${}.
Vi ali na primeira foto que você colocou entre aspas.
Substitua

'https://api.github.com/users/${usuario}/repos'

por

`https://api.github.com/users/${usuario}/repos`
2 Likes

Aquela etapa deu certo,agora to finalizando e surgiu o seguinte erro

O erro está no nome do arquivo. A compilação está procurando o arquivo routes.js, mas o nome do seu arquivo está route.js

Ambos estão iguais

Não. O primeiro está com aspas simples (’). O segundo está com o acento crase (`). São sinais diferentes.

1 Like

Arrumei apareceu isso e o site ficou em branco

R

Se você corrigiu só o nome do arquivo, pode ser que as importações dele nos outros JS que você tá usando podem ainda estar com o nome errado. Vê se o nome dos seus arquivos e dos import estão batendo certinho.

Já olhei tudo certo ,verifica se tem alguma divergência

,

Tou vendo que no teu arquivo Home.js o nome do componente tá App(props) (linha 4), e no teu routes.js você tá importando o componente {Home} de Home.js… isso aí deve dar conflito.

1 Like

Oi, como vai?
Sei que você resolveu a dúvida do @Danilosilva, mas, mesmo seguindo sua sugestão, minha página está retornando erro (e não aparece os repositórios, como aconteceu na aula) :confused:

No meu Visual Studio: