Aulas REACT BASICO e INTERMEDIARIO - Resolvendo Possíveis Problemas -

Estou no final da aula React Basico, no final a rota não funciona, fiz as devidas mudanças referentes ao ReactDom, mesmo assim dá erro. Alguém mais está com dificuldades ?

ATUALIZAÇÃO:
Consegui resolver parte do problema, pesquisei e encontrei um solução para o import do React, do jeito que você colocou não ia de forma alguma, editei para:
import React, { useState } from 'react'; (em index.js em Home).

Mas agora o erro da linha 14 continua :thinking::

"Compiled with warnings.

./src/pages/Home/index.js
Line 14: Expected to return a value in arrow function array-callback-return"

Tem alguma ideia do que pode estar acontecendo? Não consigo entender como o seu funciona e o meu não hahaha

@derekcsantos O map eh utilizado para modificar um array e retorna uma copia dele modificada, pois ele não modifica o array original… como não estamos modificando o array, estamos passando as informações do array repositories para dentro do repositoriesName, trocar o map por forEach, resolve o problema… ou voce pode colocar uma variável/constante para receber o map, esse aviso com certeza vai sumir…

forEach e Map sao duas funcoes que percorrem um array, enquanto uma nao retorna nada/retorna undefined (foreach) … a outra retorna a copia do array original (map)

2 Likes

teu caso se vc coloca um corpo {} no arrow-function, você precisa colocar a palavra return no retorno da sua funcao…

Tem dois modos
Ou você faz é uma unica linha: ( nesse caso o return é implícito, não precisando colocar:

repositories.map( item => respositoriesName.push(item.nome) )

ou vc coloca as chaves e dentro do corpo da função é necessário o return

repositories.map( item => {
         return respositoriesName.push(item.nome) 
})
2 Likes

Qual o erro?

Isso! Valeu de verdade, consegui resolver com o return. :smiley: :wave:t5:

1 Like

Eu acertei la em cima porque eu vi que estava errado também… obrigado por mencionar… se nao tivesse dado errado no teu nao teria visto que esta errado no print.

2 Likes

Acho que deixei passar algum detalhe, mas não identifiquei ainda. Vi o seu exemplo lá em cima, mas no meu não trás o retorno da rota.

image

me manda o print do seu manifest.json na pasta public?

Vi aqui na internet que isso pode tambem pode ser problema com o href dentro do componente Link… que o professor passa mas nao funciona… eu falei sobre isso na parte da aula 4… esta com <S.LinkHome to="/"> ??

E sobre a imagem que voce apagou… o primeiro erro era com relacao a nao estar indo nenhum valor na pesquisa, que estava resultando em URL invalida

Eu consegui resolver, o problema estava na home.js, na aula o professor não mostra quando edita algumas linhas e também meu index tava importando App do ./home, nunca ia dar certo, falha minha, mas revisei todo o código e funcionou.

Muito Obrigado pelas dicas :handshake:

1 Like

Resolveu?

1 Like

Muito bom! Obrigada demais, tava quase surtando aqui tentando entender.

2 Likes

Sim, percebi meu erro, tinha uma letra em maiúscula atrapalhando :sweat_smile:

1 Like

Perfeita a explicação!!
Parabéns Erick

1 Like

Absurdo! Caprichou demais

1 Like

Muito obrigado pelas informações. Serão de grande ajuda.

1 Like

Pessoal segui essas alterações, porem meu codigo continua dando erro após eu clicar em Pesquisar, ele vai para a aba de repositories que fica em branco. Parece ser um erro parecido com a da @BrunaKroth porém nao consegui avançar.

3 Likes

@carlosadpacheco

Assigment to constant value significa… que voce tentou colocar um novo valor dentro de uma constante… numa constante voce nao consegue refazer uma atribuicao mais de uma vez:

exemplo:

const comida;

comida = "pao" // isso da erro pois voce precisa atribuir valor quando cria a constante

exemplo 2

const comida= pao;
comida = bolo // nao pode reatribuir um valor a uma constante.. dará erro

exemplo 3

const comidas = [pao, bolacha]
const comidas = [pao, bolacha, sucrilho] // aqui voce esta passando outra informacao e dara erro

// mas como eu adiciono? 
 comidas.push("sucrilho")  // aqui você esta manipulado a que já existe... e não reatribuindo.

Confere no seu código…onde tem uma constante recebendo novos valores (já que você só postou o erro e não o código)

1 Like

Consegui ajustar aqui, muito obrigado!!

1 Like