Autodidatismo!

Fala galera! Pra quem começou o programa do Hiring do zero a coisa mais importante a se fazer é buscar conhecimento fora do programa também, ser um verdadeiro autodidata porque o programa é feito pra ser focado em tópicos mais direto ao ponto, porém que deixam algumas parte importantes em segundo plano. Busquem conteúdo no youtube, leiam documentação de HTML, CSS e JS. Só assim estaremos preparados para o mundo do Desenvolvimento Web, precisamos estar sempre atualizados.

14 Likes

Estou seguindo essas dicas!

1 Like

Estou fazendo isso, sempre procuro ajuda em outro lugar!!

1 Like

Às vezes pode ficar um pouco complicado entre trabalho e vida pessoal conseguir estudar o que queria… e sinto realmente que é preciso muito investimento e autodidatismo como diz.
Há alguma dica de por onde começar este estudo autónomo?

1 Like

Uma das coisas mais importantes na nossa área é praticar. Procure exemplos de projetos implementados na linguagem e sobre o assunto que você está estudando. Copie linha a linha os códigos na sua máquina, modifique e veja o resultado. Faça isso muitas e muitas vezes, até você conseguir abstrair como os projeto são feitos, quais padrões que foram utilizados e se é é possível resolver de outra forma. Repetindo continuamente esse processo, o conhecimento vai se fixar naturalmente, pode confiar. Quando se deparar com erros, leia o erro no console e pesquise sobre a solução no Google, 99% das vezes alguém já se deparou com esse erro antes.

3 Likes

Excelente dica! Eu estou tendo dificuldade de me organizar entre trabalho, aulas e estudo autônomo. Mas estou tentando ao máximo buscar informações por fora para complementar os conhecimentos :smile:

2 Likes

Não sei se pode compartilhar outros materiais aqui, aqui tem coisa a beça, espero que ajude vocês que estão começando do zero igual eu:

2 Likes

Sim… na verdade desconheço, nos tempos atuais, qualquer caso de se trabalhar como desenvolvedor de software sem essa atitude.

Acho que se tornaria inviável trabalhar dependendo sempre de ajuda, ou com tecnologias e regras fixas, porque é um trabalho MUITO dinâmico, repleto de situações-problema e afinal de contas é quase sinônimo de “resolvedor de problemas”.

E hoje nascem tecnologias, linguagens, bibliotecas, ferramentas o tempo todo.

Aprender, pesquisar e buscar soluções com as próprias pernas é parte integrante e essencial do desenvolvimento de software. Por isso é melhor já treinar a fazer isso desde o início.

2 Likes