Fala galera! Pra quem começou o programa do Hiring do zero a coisa mais importante a se fazer é buscar conhecimento fora do programa também, ser um verdadeiro autodidata porque o programa é feito pra ser focado em tópicos mais direto ao ponto, porém que deixam algumas parte importantes em segundo plano. Busquem conteúdo no youtube, leiam documentação de HTML, CSS e JS. Só assim estaremos preparados para o mundo do Desenvolvimento Web, precisamos estar sempre atualizados.
Estou seguindo essas dicas!
Estou fazendo isso, sempre procuro ajuda em outro lugar!!
Às vezes pode ficar um pouco complicado entre trabalho e vida pessoal conseguir estudar o que queria… e sinto realmente que é preciso muito investimento e autodidatismo como diz.
Há alguma dica de por onde começar este estudo autónomo?
Uma das coisas mais importantes na nossa área é praticar. Procure exemplos de projetos implementados na linguagem e sobre o assunto que você está estudando. Copie linha a linha os códigos na sua máquina, modifique e veja o resultado. Faça isso muitas e muitas vezes, até você conseguir abstrair como os projeto são feitos, quais padrões que foram utilizados e se é é possível resolver de outra forma. Repetindo continuamente esse processo, o conhecimento vai se fixar naturalmente, pode confiar. Quando se deparar com erros, leia o erro no console e pesquise sobre a solução no Google, 99% das vezes alguém já se deparou com esse erro antes.
Excelente dica! Eu estou tendo dificuldade de me organizar entre trabalho, aulas e estudo autônomo. Mas estou tentando ao máximo buscar informações por fora para complementar os conhecimentos
Não sei se pode compartilhar outros materiais aqui, aqui tem coisa a beça, espero que ajude vocês que estão começando do zero igual eu:
Sim… na verdade desconheço, nos tempos atuais, qualquer caso de se trabalhar como desenvolvedor de software sem essa atitude.
Acho que se tornaria inviável trabalhar dependendo sempre de ajuda, ou com tecnologias e regras fixas, porque é um trabalho MUITO dinâmico, repleto de situações-problema e afinal de contas é quase sinônimo de “resolvedor de problemas”.
E hoje nascem tecnologias, linguagens, bibliotecas, ferramentas o tempo todo.
Aprender, pesquisar e buscar soluções com as próprias pernas é parte integrante e essencial do desenvolvimento de software. Por isso é melhor já treinar a fazer isso desde o início.