Aws e Vtex IO

Pessoal, dentre os conteúdos que compõe essa segunda fase, gostaria de saber entre o aws e o VTEX io como eles se encaixariam numa ordem de complexidade e tempo de aprendizagem, para que eu consiga otimizar o calendario

14 Likes

Fala Carlos. Eu ordenaria somente por tempo. O de VTEX IO é muito mais longo que o da AWS, além de ter muito conteúdo prático, o que na AWS não ocorre. Eu preferi matar logo o curso de AWS e reservar todo o tempo final pra VTEX IO, uma vez que a prova de AWS tem prazo final para domingo e VTEX IO vai ficar para semana que vem.

Sucesso nos estudos.

14 Likes

Eu segui a abordagem de primeiro priorizar os conteúdos da semana, ou seja, eu comecei e finalizei primeiro os conteúdos de AWS. As aulas de AWS tanto da Gama quanto o curso que disponibilizaram o link no manual de sobrevivência são curtas e da pra terminar até que rápido. Vale lembrar que até o final dessa semana tem que ser feita a prova de AWS no site da Gama. No momento eu já iniciei as aulas de VTEX IO mas só porque já terminei as de AWS.

11 Likes

Voces estao fazendo pela plataforma da VTEX allbound ou pela gama? Eu li que seria necessario ter assistido o conteudo para ter acesso a prova de certificação, mas nao sei em qual plataforma será feita essa verificação… Também não sei se os conteudos são diferentes e/ou complementares.

5 Likes

Fala, Eurafo. Eu fiz um link entre os conteúdo no Allbound e na Gama, segue o link. O primeiro passo fala sobre como marcar como consumido um módulo no Allbound.

5 Likes

Bom dia, tive problemas na ativação da conta da AWS, então não irei consegui pratica até resolver, eu consigo fazer as praticas da Vtex.io sem a conta na Aws??

4 Likes

Sim

3 Likes

Obrigada!!

3 Likes

Boa sugestão, vou seguir.

3 Likes

Olá
Eu segui conforme o conteúdo da semana. Fiz a semana 9 juntamente com o conteúdo da Aws.
Agora estou fazendo a VTEX io.

3 Likes

VTEX IO é algo totalmente independente desse conteúdo de AWS. Você pode iniciar as aulas de VTEX tranquilamente que não vão te interferir em nada. Agora, na prova de AWS e DevOps que está no site da Gama seria interessante se você tivesse os conhecimentos de AWS que vem do curso. Mas da pra fazer a prova consultando seja no Google ou algum material de suporte sobre AWS.

5 Likes

Eu consigo acessar o curso sugerido do material complementar pela conta da Amazon mas essa mesma conta não consigo acessar o AWS criei um conta mas ainda não foi aprovada então não consigo usar o consolo e fazer a prática do que foi ensinado na mentoria. E já concluir a prova

2 Likes