Barrar envio de skus inativos para o Bridge

Olá!

Tenho uma coleção que puxa somente uma categoria de produtos para enviar aos marketplaces. Porém, acontece também o envio dos skus inativos que estão nessa categoria.

Alguém sabe me dizer se existe algo que bloqueie o envio desses skus e nem chegue ao bridge? (porque o ideal mesmo seria excluir esses inativos da plataforma)

Também gostaria de saber se tem como, através de um filtro/flag, impedir a ida desses SKUs pros marketplaces assim reduziria o numero de erros no bridge.

Justamente. Se o sku passou por integração e consta inativo, não tem motivo para integrar no bridge para dar erro.

@Denis Cardoso​ e @Juliana Reche​ o Bridge apenas executa o que a configuração feita para os marketplaces manda. Em outras palavras, se você tentar enviar produtos inativos para o marketplace, o bridge irá informar isso. Particularmente, também não concordo do envio de inativos repetidamente (na 1a vez até vai, porque poderia considerar como inativando do marketplace. Mas, não é o caso).

Opções de como resolver:

1) Associe o marketplace a uma politica comercial que esteja vinculada a uma coleção que possua apenas produtos ativos. (pior opção, mas é possível).

2) Associe o marketplace a uma politica comercial que não esteja vinculada a uma coleção. Depois, associe apenas produtos ativos a essa politica comercial.(mellhor opção).

3) Deixe como está, porque no final das quantas, atrapalha muito no log de erros para tratar os erros reais, mas não afeta as vendas.

A 2a opção seria, há meu ver, a única forma viável de não ter produtos inativos no bridge. Para manter a manutenção dos produtos ativos na politica comercial, se você não tiver ERP, basta exportar a planilha de skus, retirar a politica x do sku e importar novamente. É simples, mas precisa fazer sempre que tiver produtos sendo inativados.

Infelizmente, a VTEX não tem filtros no Bridge. Ele ainda precisa ser muito melhorado para ser uma verdadeira ferramenta de manutenção de martketplace. Mas, pelo menos, ele faz o mais importante, envia produtos para o marketplace e recebe os pedidos. 😅