Bom dia!
Ao pesquisar pelo nome de minha loja no google, está retornando páginas que eu não gostaria que fossem exibidas. Gostaria de confirmar aonde faço para remover isso, e como posso configurar tudo relacionado a SEO no meu site, se puderem me trazer mais informações, preciso melhorar o posicionamento de busca da minha loja o quanto antes… perdemos muita relevância nas buscas do orgânico comparado ao que já tivemos.
Boa tarde @willrichw,
A seleção dos tópicos que serão retornados numa busca pelo Google são definidas diretamente pelo algoritmo dele. Dessa forma, acho que cabe consultar o suporte deles sobre como retirar o tópico que você deseja do resultado de buscas.
Ainda sobre isso, os tópicos mostrados são diferentes e personalizados para cada perfil de usuário que esteja realizando a busca. Veja que para mim, são diferentes:
Caso você deseje melhorar de maneira geral o SEO do seu site, nessa página do nosso Help Center tem algumas informações relevantes sobre melhorias que podem ser feitas nas Páginas de Lista de Produtos. E aqui nesse tópico do nosso Blog algumas estratégias que podem ser empregadas diretamente via admin para você melhorar o seu ranqueamento nas páginas de busca.
Caso ainda tenha ficado alguma dúvida pontual sobre esse tema, sigo à disposição.
Amanda Jatobá | Field Software Engineer