Bom dia! Conforme imagem em anexo, ao pesquisar por "Princesa Toalhas" no google, que seria o nome da minha loja, está retornando páginas que eu não gostaria que fossem exibidas. Gostaria de confirmar aonde faço para remover isso, e como posso configurar

Bom dia!

Ao pesquisar pelo nome de minha loja no google, está retornando páginas que eu não gostaria que fossem exibidas. Gostaria de confirmar aonde faço para remover isso, e como posso configurar tudo relacionado a SEO no meu site, se puderem me trazer mais informações, preciso melhorar o posicionamento de busca da minha loja o quanto antes… perdemos muita relevância nas buscas do orgânico comparado ao que já tivemos.

Boa tarde @willrichw,

A seleção dos tópicos que serão retornados numa busca pelo Google são definidas diretamente pelo algoritmo dele. Dessa forma, acho que cabe consultar o suporte deles sobre como retirar o tópico que você deseja do resultado de buscas.

Ainda sobre isso, os tópicos mostrados são diferentes e personalizados para cada perfil de usuário que esteja realizando a busca. Veja que para mim, são diferentes:

Caso você deseje melhorar de maneira geral o SEO do seu site, nessa página do nosso Help Center tem algumas informações relevantes sobre melhorias que podem ser feitas nas Páginas de Lista de Produtos. E aqui nesse tópico do nosso Blog algumas estratégias que podem ser empregadas diretamente via admin para você melhorar o seu ranqueamento nas páginas de busca.

Caso ainda tenha ficado alguma dúvida pontual sobre esse tema, sigo à disposição.

Amanda Jatobá | Field Software Engineer