Bootstrap 5 Guias e Tutoriais

Oi gente,

Passando para compartilhar uns materiais sobre Bootstrap para quem quiser deixar o e-commerce mais bonito em menos tempo.

O tutorial de Bootstrap 5 do W3 está bem completinho e cheio de dicas:

É claro que a documentação é sempre imprescindível de ler, então segue o Get started do Getbootstrap:

Para quem, assim como eu, gosta de assistir um vídeozinho explicativo, eu achei essa playlist que tá muito boa:

Para quem quiser ver comparações e atualizações vou deixar também dois vídeos interessantes de assistir:

Espero que aproveitem!

Boa sorte a todos!

Ingrid Tapioca

17 Likes

Meus últimos projetos foram quase todos com Tailwindcss. Vou dar uma olhada, pois nunca fiz nada com Bootstrap.
Obrigado por compartilhar :+1:

5 Likes

Curto mais o Tailwind também! :wink:

5 Likes

Usei o tailwind uma vez só e achei mto bacana mas preciso de mais prática, se tiver algum material pra estudo ou curso, vlww

3 Likes

@Patrick88 Olha lá: Tailwind CSS Guias e Tutoriais

2 Likes

@realmeidabr Olha lá: Tailwind CSS Guias e Tutoriais

3 Likes

@wsasouza Olha lá: Tailwind CSS Guias e Tutoriais

3 Likes

Atendendo a pedidos fiz um post de Tailwind Css. Confere lá: Tailwind CSS Guias e Tutoriais

4 Likes

Pq utilizar bootstrap/ tailwind?

1 Like

Por que utilizar bootstrap/ tailwind?

1 Like

Prós: muita facilidade na aplicação de estilos pré-configurados a elementos de página, tornando o desenvolvimento front-end mais ágil; padronização || Contra: opções limitadas de controles e estilos pré-configurados :wink:

Olá, para mim é o pode de estilizar rapidamente um componente/site só por meio de classes. Bootstrap nunca utilizei, mas pelo que vi tem a mesma função. O @realmeidabr descreveu muito bem alguns prós e contras.

2 Likes

Obrigado por compartilhar esse material aqui, @Ingridtapioca! Mesmo eu não usando tanto assim o Bootstrap no meus ambientes de desenvolvimento é importante ter esse tipo de conhecimento sobre o seu funcionamento.

2 Likes

Obrigado pela partilha!

1 Like