Cadastro de produtos sugeridos e similares no Catálogo

OK! Primeiro eu vou compartilhar um pouco da minha investigação :male_detective: e depois vou te contar o que eu descobri :bulb:, acabou sendo uma reviravolta surpreendente.

Investigação

Quando falamos do CMS legado, a primeira coisa que precisa ser verificada é se o layout da página em questão tem o controle correspondente ao comportamento desejado.

No caso do “mostrar junto”, seria o controle <vtex.cmc:BuyTogether/>:

Screen Shot 2022-03-22 at 11.38.10

Para identificar o template da página de produto, como a que você compartilhou, você deve abrir o Admin da VTEX em Configurações da Loja > CMS > Layout e em seguida encontrar o template selecionado, como na imagem abaixo.

Depois é abrir o template que encontramos, navegando ainda nas pastas por CMS > HTML Templates > Product, para ver se encontramos o controle. Eu encontrei na linha 138:

Até aqui, tudo certo. Próximo passo seria checar o cadastro do SKU para ver se está tudo OK. Abri aqui o que você me mostrou e parece estar tudo bem também:

Vendo tudo isso, voltei no template da página de produto para ver onde os produtos selecionados como “mostrar junto” deveriam aparecer. Seria logo depois da seção de Avaliações… Aí fui ver a página e só vi os Produtos Similares.

:warning: Isso não fez muito sentido pra mim. Parecia que o template em questão não era o que estava sendo aplicado na loja. Será que vocês realmente estão no CMS legado?

O que eu descobri

Abrindo o Chrome DevTools, apareceram as abas do React Developer Tools, o que indicaria que o site de vocês está rodando React – a tecnologia por trás do Store Framework (VTEX IO).

Por isso, apesar de estar tudo certo no template do CMS legado, as coisas não funcionam como esperado :hushed:

Olhei mais a fundo e vi que sua conta está rodando o tema drogariauniao.store-theme@1.0.5. Recomendo verificar com o seu time de desenvolvimento como implementaram a página de produto, pode ser que eles estejam usando o bloco shelf.relatedProducts que acabou de ser depreciado.

1 Like