CANCELAMENTO DE BOLETOS VENCIDOS EM LOTE

Há alguma forma de cancelar pedidos de boleto vencidos em lote (sem precisar o prazo padrão da VTEX) ?

Porque a Vtex informa que existem esses boletos mas nao disponibiliza como cancelá-los ?

Screenshot_1

Olá @Joao Bellia​

Os boletos são cancelados automaticamente após a data de expiração que é somada através da explicação que consta nesse artigo: http://help.vtex.com/pt/faq/em-quanto-tempo-um-pedido-de-boleto-sem-pagamento-e-cancelado

O que esse alerta mostra na verdade é que você esta com 45 produtos presos em reservas que já foram expiradas, ou seja, pode ter clientes tentando comprar esses produtos mas não conseguem devido estarem presos em reservas que ainda não houveram baixa no estoque.

Veja como funciona nosso sistema de reserva nesse artigo: http://help.vtex.com/pt/tutorial/como-a-reserva-funciona

Olá @Juliana Andrade​, Sei como funciona o prazo [TOTALMENTE IRREAL] de cancelamento automático de reserva e de pedidos.

Em primeiro Lugar Acho que a Vtex deveria permitir o Lojista definir esse prazo.

Em segundo Lugar, quem não quer esperar esse prazo de "vencimento da reserva do estoque é o prazo de expiração do boleto + 4, 5 ou 6 dias corridos" precisa ficar cancelando os pedidos manualmente (marcar 3 checkbox para confirmar que realmente deseja cancelar o pedido!)

Em terceiro lugar, os boletos emitidos após as 21h00 Horário de Brasilia tem prazo de 1 dia útil maior que os realizados as 20h59 o que impede filtros de data por dias completos

Por que não incluem uma forma de cancelar todos os pedidos de boletos vencidos, por um intervalo de datas ou intervalo de numero de pedidos ?

Ou a Loja precisa ter estoque para, PELO MENOS 4 dias após o vencimento do boleto (Imagine por exemplo que um cliente repetiu o pedido 3 vezes e só pagará 1 boleto), ou Precisa gastar um Belo tempo para cancelar os pedidos antes desse prazo.

Em tempos de simplificação e e automatização de tarefas esse procedimento vai totalmente na contramão do bom senso.

Oi @Joao Bellia​

Respondi explicando como funciona o sistema atualmente.Mas entendo seu ponto de vista e concordo com ele!

Inclusive levarei esse post a nossa equipe de desenvolvimento como uma sugestão de melhoria.

Aqui na comunidade é o local para essas sugestões mesmo!

Olá @Juliana Andrade​ Alguma luz no fim do túnel ?

@Juliana Andrade​ @Augusto Garrucho​ Alguma Novidade sobre isso ?

@Juliana Andrade (VTEX)​ @Augusto Garrucho (VTEX)​ Alguma Novidade sobre isso ? A VTEX tem planos pra fazer isso ou permitir personalizar o prazo de cancelamento automático de boletos ?

É tão difícil fazer isso? ou é falta de vontade em ajudar MUITOS clientes que precisam cancelar manualmente hoje em dia ?

Também tenho interesse em cancelar o pedido mais rapidamento após o prazo de 3 dias sem pagamento do boleto. Alguma novidade neste assunto? Post de 2 anos atrás.. talvez já haja novidades

2 Anos se passaram e o problema continua o mesmo 😣