Caso tenha problemas para instalar o VTEX CLI via NPM leia isto

Olá, Colegas da segunda fase do Hiring Coders! :smile:

Tentei instalar o VTEX CLI via npm no Power Shell e recebi vários erros. Eu resolvi baixando o installer deste link: Installing the VTEX IO CLI

Agora está rodando direitinho. :wink:

Boa sorte!

65 Likes

Eu não entrei ontem mais não entendi ja vamos ter acesso para escrever alguns coditos da plataforma?

4 Likes

Precisamos de uma conta de loja para isso. Acredito que ainda vão nos passar. Mas já dá para instalar o CLI.

6 Likes

Obrigado pela resposta

5 Likes

É isso aeeee @Multifacetaty , tá no caminho certo arrebentaaa!! :wolf:

4 Likes

Onde você viu sobre isso?

4 Likes

Obrigado.

5 Likes

Oi, Manni! Eu vi no curso da VTEX, na plataforma da VTEX. Via link do manual da segunda fase: Notion – The all-in-one workspace for your notes, tasks, wikis, and databases.

7 Likes

Oi @Multifacetaty, valeu pela dica!
Você seguiu rodando o comando pelo ‘yarn global add VTEX’ e só aí já deu certo? Tentei pelo npm primeiro e deu erro, pelo yarn informa que deu certo, mas não consigo testar a aplicação. Aparece o erro:
yarn global v1.22.19
[1/4] Resolving packages…
[2/4] Fetching packages…
[3/4] Linking dependencies…
[4/4] Building fresh packages…
success Installed “VTEX@3.0.0” with binaries:
- VTEX
Done in 6.27s.

C:\Users\suele>VTEX
‘VTEX’ não é reconhecido como um comando interno
ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.

Não encontrei mais nada nas documentações que me ajudasse.

Mas alguém tá com esse problema, que pode ajudar?

10 Likes

Suelen, se esta tendo esses erros você deve baixar o instalador que está no link que postei acima.
Caso use o Windows será este:

Depois de baixar é só rodar, daí o seu Shell já será capaz de entender os comandos do VTEX.

12 Likes

Opa @Multifacetaty valeu de novo rsrsr! Dei bobeira aqui batendo cabeça com os comandos, e passe batido, quando vc disse que instalou o pacote direto pelo link. :woman_facepalming:
Agora instalou certinho!

4 Likes

Boa noite! Instalei o VTEX pelo Windows, mas quando escrevo VTEX no PowerShell, apresenta esse erro:

Alguém me ajuda, por favor?

4 Likes

@Mabelly_Rocha estou com esse mesmo problema! Mesmo rodando o executável VTEX no windowns e na sequencia usando o yarn pra fazer a instalação do CLI. Conseguiu algum resultado por aí?

3 Likes

@Mabelly_Rocha tenta reiniciar sua máquina e rodar no powershell como admin o comando “VTEX” pra ver se funciona. Aqui funfou, aparentemente com a instalação do executável msm, sem carecer do comando npm

7 Likes

@taisjjorge obrigada. Parece que funcionou.

6 Likes

Alguém teve erro na instalacao na instalação do exe

3 Likes

Obrigado pela dica. Tentei através deste executável, mas ao digitar o comando no terminal apareceu o seguinte erro:

21:25:33.988 - error: Import VTEX error, trying to autofix…
21:25:33.993 - error: Failed to create symbolic link. Please run this command on Administrator mode

Poderia ajudar?

4 Likes

Oi acacio. As meninas falaram acima que vc tem q rodar o comando como administrador para executar. no erro mostra isso: “Please run this command on Administrator mode”

6 Likes

Obrigada! consegui somente dessa maneira.

3 Likes

Precisei usar esse tópico, então agradeço a informação.

No meu caso aconteceram duas coisas que gostaria de compartilhar:

• Precisei rodar com o Powershell em modo ADMIN para funcionar;
  • A primeira vez que executei o comando VTEX, após a instação, ele verificou um erro, e na segunda vez que executei funcionou normalmente.

Então se aparecer o erro de Administrador, é só rodar o powershell no modo de ADMIN (Clicando com o botão direito em cima do ícone do Powershell, vai aparecer essa opção), esperar a possível correção do erro quando dar o comando VTEX e depois colocar o comando de novo.

Boa sorte!

12 Likes