Caso tenha problemas para instalar o VTEX CLI via NPM leia isto

Vai na lupa do Windows e digita CMD. Agora vc clica em CMD com o botão direito do mouse e escolhe Executar como Administrador. Agora vc roda o comando e vai funcionar. :upside_down_face:

6 Likes

Showwww vlw pela dica :wink:

1 Like

Deu certo!! :raised_hands: Muito obrigado pelo retorno.

2 Likes

Deu certo!! :raised_hands: Muito obrigado!

2 Likes

Vou tentar denovo por que o meu deu ruim

1 Like

E aí? Conseguiu, Lucas?

2 Likes

Não deu esse erro aqui
image

3 Likes

Tenta adicionar ao PATH manualmente. No Windows vá em
Configurações->Configurações Avançadas do Sistema->Variáveis ​​de Ambiente e adiciona uma variável de sistema com o nome PATH e com valor sendo o caminho que você tem o executável.

6 Likes

Eu coloco a pasta onde foi instalada?

1 Like

Sim. O caminho completo da instalação onde está o arquivo executável.

3 Likes

Bom dia

O que eu fiz para resolver o erro abaixo

$ VTEX
bash: VTEX: command not found

fui nas variáveis de ambiente que você me indicou e coloquei o caminho do executável.

Mais para funcionar tive que deletar as outras que estavam lá, estava dando conflito com a variável do yarn se for fazer isso se for fazer salve o caminho das variáveis que estão no PATH.

vou deixar o link do vídeo que tem o passo a passo

e obrigado pela ajuda.

12 Likes

Obrigada, pessoal! Estava com muita dificuldade para instalar, mas depois da ajuda de vocês finalmente deu certo! :pray:

4 Likes

Obrigado! Estava com dificuldade mas segui os passos e consegui! :facepunch:

3 Likes

Segue imagem para complementar essa explicação excelente

8 Likes

PERFEITOOO!!! É isso mesmo!

3 Likes

Muito obrigada, esse tópico me ajudou muito !!!

5 Likes

Tentei usando as instruções de vcs, li e fui testando mas sempre paro na mesma, ja tô ficando grog.

2 Likes

Passei pelo mesmo problema com a VTEX CLI: O comando de instalação no terminal finalizava com sucesso e quando rodava o comando vtex me retornava exatamente o que seu yarn -v está retornando. O que fiz para contornar isso foi baixar o arquivo de instalação como foi sugerido nessa thread. Acredito que a mesma coisa se aplicaria ao Yarn, que pode ser instalado através do Chocolatey ou MSI Installer, além do NPM.

4 Likes

Obrigada

2 Likes

Consegui fazer isso tudo, mas paro no comando “VTEX login” fiz algumas tentativas e até mesmo conforme o vídeo, mas parece que o acesso ainda não foi liberado para nós. É isso mesmo?

3 Likes