Categorias não aparecem no header site

Eu fiz algumas alterações na estrutura das categorias e elas simplesmente desapareceram do site. Ainda é possível pesquisá-las no site, o que eu acho que significa que as categorias ainda existem, mas não é possível encontrá-las mais aparecendo no menu superior.

E a categoria está ativa, com menu... tudo isso marcado no cadastro dela.

Pode ter alguma coisa relacionada com ter movido uma subcategoria para ser uma categoria?

@Thomaz Diniz​ Se as categorias estão ativas o menu deveria aparecer.

O que muito agência faz é realizar a codificação do menu manualmente ao invés de utilizar o controle nativo que gera os menus pois dessa forma é possível personalizar o menu de acordo com a demanda.

Veja com o parceiro que implementou como eles podem lhe ajudar.

De primeira instância faço a sugestão de reindexar a base para ver se o problema é resolvido.

http://NOMEDALOJA.vtexcommercestable.com.br/admin/Site/fullcleanup.aspx

Eu imaginei que pudesse ser alguma coisa com isso que você falou, mas acabei de confirmar que não é. Eu criei uma outra categoria e ela apareceu no menu normalmente. Então não parece ser problema de codificação antiga aqui.

Também pensei que fosse algo com a reindexação, reindexei e nada também.

Realmente me parece ser alguma coisa com o sistema das categorias. Bom, de qualquer forma eu vou adicionar a categoria manualmente no header.

@Thomaz Diniz​ se sua loja está utilizando o controle nativo para renderizar o menu, você consegue ter até o segundo nível de categoria. Ex: DEPARTAMENTO > CATEGORIA.

Se você deseja que apareça o terceiro nível: DEPARTAMENTO > CATEGORIA > SUBCATEGORIA, você tem duas formas:

  • Via script customizado consultando a API;
  • Realizar a codificação do menu manualmente;

O seu problema enquadra na condição acima? Caso não envie um print dessa categoria que está configurada e não aparece para investigarmos melhor.

asd

Eu tentei inclusive desativar e reativar as categorias (apesar de que eu admito que não esperei muito tempo para reativar).

O que eu chuto que possa ter acontecido é que antes essas 3 categorias que não estão aparecendo eram sub categorias. Eu desativei a categoria pai e transformei essas 3 subcategorias em categorias. Talvez o fato de ter desativado a categoria que antes era pai fez alguma coisa? Ou eu estou esquecendo alguma coisa de configuração besta por aqui? Não sei.

No caso de Aço, realmente não deveria aparecer, pois salvo engano eu tenho quase ctz que aço não possui nenhum produto, mas folheados e prata possuem.

@Thomaz Diniz​ parece estar tudo certo... você vinculou produtos nesses departamentos novos?

Como eu disse, não são departamentos novos, já existiam produtos nele. Eu só transformei o que era sub categoria em categoria.

Ao invés de aparecer um menu com semijoias>prata, deveria aparecer somente no header "Prata". (e o mesmo para as outras categorias)

E como eu disse em cima, sim. Já tem produtos e inclusive podem ser pesquisados.

@Thomaz Diniz​ mesmo reindexando a base não resolveu?

Então creio que o melhor é abrir um chamado na VTEX... se possível poste aqui qual foi a solução apresentada!