Chave SSH no GitHub

A chave SSH para integração entre o Git e o Github é única por máquina? Estou migrando o meu notebook pessoal para Linux, e estou com dúvida se com essa mudança é gerada uma nova chave.

5 Likes

É sim, você inclusive nomeia a qual máquina aquela chave se refere quando vai adicionar ao Github.
Se você formatar seu PC, você precisa gerar uma nova. Se você estiver trocando o sistema operacional, ou ainda se fizer uma máquina virtual, também terá que gerar uma nova.

Mas você pode conferir se já existe uma chave no seu PC antes de gerar uma nova, caso fique em dúvida:

9 Likes

Obrigada!

1 Like

Oi @Andreia.Lira na verdade a chave ssh e utilizada como um meio de autenticação (seu funcionamento é parecido com o de uma senha), vc pode ter mais de uma chave por máquina e usar para acessar lugares diferentes, assim como pode simplesmente copiar os arquivos gerados pela chave ssh para outra máquina e usar o comando ssh-add para adicionar as chaves no seu computador, então tome cuidado os arquivos de chave ssh (hackers podem ficar de olho) e no seu caso acredito que seja melhor seguir as orientações da @iW90 de criar uma chave nova

5 Likes

Caso precise mudar de PC tem como reutilizar a chave, mas não é recomendado fazer isso em computadores compartilhados:

Como reutilizar sua SSH Key | Ana no Terminal

4 Likes

Da para reutilizar a mesma chave ou criar uma nova. Mas não se preocupe, pois da para vincular mais de uma chave ssh por conta do github. Eu tenho uma chave no notebook da empressa e outra no meu pc em casa.

3 Likes

Muito obragada! Vou me atentar a esses pontos.

Fiz um conjunto de anotações quando estava configurando o SSH no Linux, deixei em: GitHub - RMS-Project/-Git-commands

2 Likes