Clientes não recebem chave de acesso por e-mail

Ok entendi. Quando é e-mail corporativo ou gmail funciona legal, mas hotmail não está nem enviando o código. Fico atualizando o template e não aparece o último solicitado apenas quando é hotmail.

Também recebemos várias reclamações de clientes que não recebem o e-mail com a chave de acesso. Além destas reclamações, muitos clientes reclamam que a forma utilizada pela VTEX para acessar a Central do Cliente é muito complexo e muitos desistem ao tentar acessar, por falhas ou dificuldades na tal ação.

Acredito que deve haver outro modo para acessar, mantendo a segurança. Esse é um ponto crítico que a VTEX deveria olhar para otimizar, pois está frustando os clientes.

Realmente é muito complexo para pessoas que não tem muito conhecimento. O que eu não entendo é que os maiores ecommerces do Brasil usam apenas um mísero login e senha para acessar e não vejo essas lojas tendo problemas de segurança.

Também somos afetados por isso com um problema de menor escala: alguns dos nossos email transacionais vão parar no Spam.

Não conseguimos mapear um padrão.

Realmente @Diego Rocha​ com e-mail do Hotmail não está funcionando. A chave não aparece.

@Augusto Garrucho​ poderia nos auxiliar nesse problema grave?

Lembrando que isso não se trata apenas da Chave de Acesso. Todos os e-mails, inclusive código de rastreio, aprovação do pedido e todas as comunicações internas não estão chegando para os clientes. Precisamos de uma solução urgente sobre isso.

Bom dia! Estou percebendo que este problema é antigo e recorrente.

Estou enfrentando esta dificuldade, o cliente não consegue fazer login, pois simplesmente dá bloqueio de senha usando qualquer e-mail, sem mesmo ter feito cadastro prévio (é possível verificar no link: https://www.youtube.com/watch?v=E0rkKOdLtqs&feature=youtu.be).

Abri chamado na Vtex e não me retornam há dias. Não tem cabimento fazer um processo tão complexo, que prioriza a "segurança", mas que trava acessos básicos do cliente e certamente impacta em conversão.

Alguma solução alternativa pra deixar o login mais simples?

Obrigado.

Isso é constante em nossa loja. Já abri chamado na VTEX mas não há resposta. O fato é que nossos clientes têm criticado o nosso site e alguns deles já iniciam a conversa dizendo que não querem ouvir falar sobre consultarem spam, etc.

De fato não é um problema do cliente que compra na loja, e não é um problema do lojista que segue com as configurações corretas no Message Center.

Boa tarde.

@Luiz Pina​ finalmente a Vtex respondeu meu chamado, segue a orientação abaixo.

Eu não tinha conhecimento de como fazer, então repassei para a agência que está fazendo meu site e eles corrigiram. Testei várias vezes e não tive mais este problema.

Além disto, utilizando as opções de login pelo Google e Facebook acredito ser a forma mais simples. Eu habilitei também.

RESPOSTA VTEX.

"O erro em questão aqui é gerado por um script desatualizado do vtexid na pagina de login.

O script em questão é o https://io.vtex.com.br/vtex-id-ui/3.14.1/vtexid-jquery.min.js?v=1.4.982.1670 ele é de uma versão mais antiga do vtexid a qual foi atualizada, porem como ele esta indicado diretamente no código ele acaba por não ser atualizado.

A solução é retirar a chamada a este script deixando com que ele seja entregue pela pagina de login que é a forma mais indicada para este tipo de implementação."

Oi @Vinícius Amstalden​ , boa tarde!

Muito obrigado pela informação. Vou verificar! Sei que cada caso é um caso e não sei se nós estamos usando esse script, mas já é um grande avanço sairmos do nada para algum direção. rs

Um Abraço!

Luiz